quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ARTISTAS GONÇALENSES PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE SÃO GONÇALO


No próximo domingo (22/09), São Gonçalo vai completar 123 anos de emancipação política. Para comemorar a data, além do tradicional desfile cívico, será realizado um show musical somente com atrações gonçalenses para homenagear o aniversário da cidade.

Bochecha – que foi criado em São Gonçalo – será a atração principal do show, que acontecerá a partir das 14 horas, no palco que será montado pela primeira vez na Rua Doutor Feliciano Sodré, próximo a Praça do Rodo. Além dele, se apresentarão também a talentosa Simone Santó, Grupo Vai Por Mim, Conexão 80, entre outros.

"As atrações convidadas têm como principal característica suas raízes fincadas na cidade. Fizemos essa escolha, pois entendemos que esta festa deve prestigiar os artistas do município. Outro diferencial é que todos os músicos farão o show ao vivo, acompanhados de suas respectivas bandas", destacou o secretário de Governo, Sandro Almeida.

Evento Gospel

As comemorações de aniversário da cidade também terá show gospel no Jardim Catarina, nesta quinta-feira (19/09), com apoio cultural da Prefeitura Municipal de São Gonçalo. O evento intitulado "Celebração", acontecerá na Lona Cultural do bairro, localizado na Avenida Albino Imparato. Os artistas que irão se apresentar serão: Davi Sacer, Léa Mendonça, Perlla, Willian Nascimento, Jairo Bonfim, Beatriz, Ministério Sarando a Terra Ferida, Ariely Bonatti, Melosweet e Claudinho Maciel.

Opinião do Território Gonçalense

Como é do conhecimento dos leitores do blog, na gestão anterior, o TG chegou a questionar diversas vezes a organização dos shows comemorativos da cidade e das inaugurações de obras públicas, pois somente os artistas gospel tinham preferência nesses eventos.

Nesta gestão atual, felizmente, a postura tem sido diferente. Como já dissemos, não temos nada contra os shows gospel, mas é importante ressaltar que São Gonçalo não tem somente pessoas que professam a fé evangélica. Nossa cidade é plural. Tem pessoas de todos os credos e culturas, portanto, não pode haver predileção por nenhum grupo social.

Parabenizamos a atual administração por não promover a segregação, e elogiamos também a excelente iniciativa de realizar um show com artistas gonçalenses. O município tem muitos talentos, temos mesmo que valorizá-los. É isso ai, vamos promover os potenciais de São Gonçalo.

Fonte: Ascom/PMSG

7 comentários:

  1. Faltou Altay Veloso, o maior Compositor da Cidade e Claudio Zoli uma outra fera da nossa Cidade

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de festa essa está muito humilde perto do que Itaboraí fez em seu aniversário e eles ainda contrataram a Claudinha Leitte para cantar lá. Ela é que tinha que ser a atração principal do show daqui. A Claudinha além de ser um grande sucesso, não esconde de ninguém que nasceu em São Gonçalo. Mas de qualquer forma gostei, é melhor do que só ter show evangélico.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã número 01 da Simone Santó! Essa mulher canta muito!!! Tem maior vozerão. Pra mim ela coloca a Claudia Leite no chinelo. Vou lá só para ver esse grande (sem trocadilhos, Simone kkkkk) talento cantar. Beijos pra vc poderosa!

    ResponderExcluir
  4. Artistas Gonçalenses... Me pergunto quantos dos "artistas gonçalense" ainda moram na cidade??? E quantos, na primeira oportunidade, não a abandonaram...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as atrações. Estarei no show com a galera de Gonça!

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa da prefeitura é realmente bem interessante. Nada mais lógico do que dar a oportunidade aos talentos musicais da cidade. É mais uma forcinha que eles ganham para seguir a carreira.

    ResponderExcluir
  7. Informação é algo que a mídia, em seu todo, sabe fazer mas, infelizmente, não informam porque não se preocupam em esclarecer. Tem seus interesses acima disso. Vamos deixar claro que o evento Evangélico, erradamente chamado de show gospel, no Catarina foi uma realização exclusiva do Programa Palavra de Paz mantido pelo Dep. Garotinho e equipe que é realizado uma vez por semana em diversas Cidades do Estado e, claro, tendo o apoio das Prefeituras locais quando é permitido a sua realização em virtude de intrigas políticas (fato já ocorrido encima da hora em um Município da Baixada). O apoio limita-se a disponibilidade de local e certa infraestrutura e NÃO financeiro que, eu, sou particularmente contra. O evento se deu não pelo aniversário da Cidade e nem faz parte do seu calendário festivo. Quanto aos artistas da terra, deveriam ser convidados porém, sem ônus para o Município, pois eles é quem realmente saem ganhando com toda a propaganda. Prioridades não são os shows mas, as condições da saúde e a mobilidade na cidade.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir