quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O PRESENTE DE DILMA PARA SÃO GONÇALO, A INDELICADEZA DE CABRAL COM MULIM E OS PROTESTOS DO LADO DE FORA DO CLUBE MAUÁ



Prestes a completar 123 anos de emancipação política no próximo dia 22 de setembro, a presidente Dilma Rousseff disse que a viabilização da Linha 3 do Metrô é o seu presente de aniversário para São Gonçalo.

“Eu estou muito feliz. Esta é a minha primeira vez que, como presidenta, eu visito São Gonçalo. E visito no mês do aniversário...também não vou me esquecer disso. E acho importantíssimo que um presidente visite uma cidade da importância populacional de São Gonçalo. Quando a gente visita no dia do aniversário, eu estou visitando na véspera, a gente traz um presente. Eu vou trazer o meu presente hoje: é justamente a construção do monotrilho que como a gente viu vai ligar Niterói a São Gonçalo ou São Gonçalo a Niterói, e vai numa segunda fase chegar ao Comperj, que vai ter um centro de oferta de emprego para toda essa região. É o que nós temos certeza que vai acontecer... nós viemos aqui então justamente viabilizar essa Linha 3 no sistema metropolitano”, declarou Dilma, que em seguida anunciou a liberação de R$ 2,57 bilhões para o início das obras em março/2014. A licitação deve ser divulgada no último bimestre de 2013.

A presidente também falou sobre o programa Mais Médico.

Ouça o seu discurso na íntegra, clicando aqui.

A atitude desrespeitosa de Cabral para com o prefeito Neilton Mulim

Irritado com as vaias que recebeu dos servidores públicos de São Gonçalo e também incomodado com as vaias direcionadas ao deputado estadual Márcio Panisset (PDT), Cabral chamou a atenção do prefeito Neilton Mulim:

“Neilton, você tem que treinar a sua turma para ser mais educada, por favor”, reclamou.

E ao falar sobre os investimentos do governo estadual em São Gonçalo, ele acusou Mulim de organizar protestos contra o seu governo:

“Apesar do prefeito de São Gonçalo organizar protestos contra o governo do estado, estamos investindo aqui. Neilton é de outro partido, mas o que vale aqui é o povo de São Gonçalo, que está em primeiro lugar”, ironizou.

Em seguida, chamou Neilton e o abraçou.

Vale ressaltar que Mulim é do partido do Garotinho, o arquiinimigo político de Cabral.

Assistam ao vídeo da indelicadeza de Cabral para com o prefeito Neilton Mulim.


Os protestos

Do lado de fora do Clube Mauá, dezenas de manifestantes cobravam mais investimentos na saúde e assistência social. Ex-catadores do Lixão de Itaóca, fechado no ano passado, também protestaram pedindo ajuda para a geração de renda. Muitos ainda moram no entorno do aterro sanitário. Niteroienses também vieram se manifestar contra o prefeito Rodrigo Neves, entre outros, que rejeitaram a aprovação da lei que proíbe máscaras nos protestos.


Foto: Ulisses Vieira

Foto: Ulisses Vieira

Foto: Ulisses Vieira

Opinião do Território Gonçalense

Sabemos que a Linha 3 do Metrô está sendo prometida há mais de 10 anos. Perdemos a conta de quantas vezes já foram liberadas verbas para o projeto e das datas do início das obras que já foram anunciadas. Sabemos que no ano que vem teremos eleições. E sabemos também que São Gonçalo é um município importante, é o segundo maior colégio eleitoral do estado com mais de 650 mil eleitores. Só pedimos que as excelentíssimas autoridades políticas que participaram da solenidade de hoje, no Clube Mauá, não tentem enganar de novo os gonçalenses com falsas promessas eleitoreiras, pois já estamos vacinados. 

Lembrem-se: vamos ficar de olhos bem abertos. Caso essa obra não comece ano que vem, como está sendo prometida novamente, saibam que a resposta virá nas urnas.

Respeito é bom e nós gostamos!

Confiram, abaixo, alguns registros do evento:







Fotos: Washington Araújo

Clique aqui para curtir a página do Território Gonçalense no facebook.


13 comentários:

  1. "Monotrilho" em uma cidade populosa como São Gonçalo enquanto a linha 4 que vai para a barra da tijuca será com metrô(composição) de verdade própria para o transporte de grandes massas. Se esse projeto do monotrilho(trenzinho) sair do papel imagino como será terrível entrar nessa "lata de sardinha do Sergio Cabral"...

    A revolta é tanta que não vou comentar mais nada.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como os governantes teimam em querer empurrar goela a baixo qualquer coisa que possa dar votos. E o transporte rodoviário com sua máfia, Mauá e Rio Ita, enlatando os usuários os carregando como lixo?

    ResponderExcluir
  3. Esse Cabral é totalmente desequilibrado. Quando teve início as vaias e manifestações contrárias a ele e ao seu Governo afirmava que o PSOL estava por trás dessas ações, depois passou a dizer que Organizações Internacionais e que estavam agindo para desestabilizar seu Governo e mais recentemente começou a culpar os Garotinhos e agora, deixando a mostra sua insanidade, culpa o Prefeito Mulim chamando o povo Gonçalense de mal educado. Vá trabalhar governador para fazer jus a aplausos! Acorda Cabral, sua hora chegou. FORA CABRAL, FORA PMDB, PT e sugadores do patrimônio público. Vá trabalhar!
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  4. Quem é que Cabral pensa que é? Já foi um dia governador, agora é está se arrastando. Que petulância chamar atenção do prefeito e chamar os gonçalenses de mal educados. Quem é ele para falar de educação? Pede pra sair Cabral!

    ResponderExcluir
  5. Qual foi a resposta de Mulim aos insultos de Cabral ??? Cri... Cri... Cri... (Grilos!)

    ResponderExcluir
  6. PAULINHO DO ALCÂNTARA12 de setembro de 2013 às 13:35

    SE EU ESTIVESSE LÁ TERIA JOGADO OVOS EM CIMA DELE. CABRAL É UM MULEQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este Cabral e a reicarnaçao do outro Cabral,estar nos roubando tudos e depois vai sair de fininho para portugal, entao minha gente Pedro alves Cabrl,e Sergio cabral sao as mesmas pessoas e epocas diferente

    ResponderExcluir
  8. Como sempre este blog dando um show em cobertura política. Parabéns Vagner Rosa pela excelente matéria!

    ResponderExcluir
  9. Cabral quer educação ao povo, enquanto isso, os professores da rede estadual querem melhores salários e melhor estrutura de trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo reconhecimento do trabalho do TG, Sérgio Marins!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Vagner rosa bom dia,Vagner quero compartilha uma ideia , que tal se nos criarmos um impotrometro so com a recadaçao do municipio de sao gonçalo rj muita notas fiscais agora estao saindo com os imposto desta maneira saberiamos o guanto estamos estamos repasando as nossa riquesa (monetaria) para o governo federal e estadual,abraço GNS

    ResponderExcluir
  12. É mais fácil a galinha criar dentes do que essa obra sair. Como vocês gostam de ser enganados. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olá, GNS!

    Vamos disponibilizar aqui no blog a informação de quanto São Gonçalo arrecada de impostos para a União.

    Valeu pela sua sugestão! Muito boa!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir