domingo, 22 de setembro de 2013

UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO ESPECIAL PARA SÃO GONÇALO: O NOSSO AMOR!


São Gonçalo está completando hoje 123 anos de emancipação política, e a pergunta que não quer calar é: temos motivos para comemorar?

No aniversário de 121 anos do município, em 2011, nós fizemos essa mesma pergunta e foram feitas algumas observações que continuam atualizadíssimas (veja aqui).

Tirando os investimentos da iniciativa privada como: Shopping Boulevard, alguns empreendimentos imobiliários, o supermercado Guanabara, a construção do Pátio Alcântara (em local irregular), que está prestes a ser inaugurado (22/10); de lá pra cá, nada mais aconteceu.

A única mudança significativa que aconteceu foi na administração municipal: depois de oito anos mandando no município, os panissetistas perderam o poder para Neilton Mulim.

E analisando as circunstâncias encontradas e a inúmeras irregularidades herdadas pelo atual prefeito, chegamos a conclusão de que São Gonçalo não avançou praticamente nada na Era Panisset – a não ser na questão da pavimentação de ruas em algumas localidades, conforme foi observado no texto anterior, e que vale destacar que só foi possível graças aos recursos estaduais e federais (PAC).

Pois bem. Diante dos fatos observados e do pouco tempo de mandato, ainda não é possível fazer uma avaliação categórica da gestão atual, mas esperamos que o prefeito Mulim faça uma revolução em São Gonçalo, pois a população acreditou em seu discurso de renovação. O povo disse não para a continuidade do atraso.

E só mesmo através de uma cultura de renovação mental, técnica e profissional é que São Gonçalo poderá obter avanços e progressos em diversos setores. Nossa cidade precisa mais do que nunca de mentes renovadas, modernas e visionárias, pessoas com pensamentos grandes para dinamizar urgentemente as potencialidades gonçalenses.

Que hoje não seja apenas uma data para comemorar o aniversário da nossa querida cidade, mas que seja também, acima de tudo, um dia de reflexão gonçalense. Que todos – políticos e população – vistam de verdade a camisa de São Gonçalo e reflitam sobre o presente e o futuro dessa terra que tem sido, há bastante tempo, castigada.

O melhor presente de aniversário que podemos dar para o município, nesta data especial, é o nosso amor. Somente o nosso amor poderá contribuir para a verdadeira transformação da realidade da nossa cidade. Somente o nosso amor vai fazer com que vejamos São Gonçalo com outros olhos, com um olhar atencioso, zeloso, respeitador, fiscalizador, cobrador de melhorias e de satisfação quando presenciarmos, finalmente, as conquistas desejadas por todos nós.

Esperamos que no ano que vem tenhamos motivos bem significativos para citarmos aqui e comemorarmos, de fato, um belo aniversário de São Gonçalo.

Infelizmente, hoje, ainda não temos motivos, mas deixamos aqui registrado o nosso imenso amor por essa cidade e pedimos a Deus que a abençoe rica e abundantemente! 

E viva São Gonçalo!!!

7 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau, Vagner. Vamos ver como estará a situação da cidade no ano que vem! Tomara que esteja bem melhor. :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vagner Rosa, assino embaixo tudo o que você disse. Sem o amor dos políticos e da população realmente essa cidade não irá avançar mesmo. Parabéns pelo belo artigo! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. PAULINHO DO ALCÂNTARA22 de setembro de 2013 às 16:03

    PARABÉNS PARA SÃO GONÇALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pô Wagner você exagerou ao dizer que não temos nada para comemorar. Temos sim caro blogueiro. E a derrota da quadrilha pani7? Quer motivo melhor do este para comemorar? Se ver livre dessa cambada na prefeitura foi a melhor coisa que aconteceu em nossa cidade nos últimos tempos. Essa quadrilha só fez mal para São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  5. Vagner! Quadrilha??? Você vai permitir essas ofensas gratuitas no seu blog? Claro que a ex-prefeita e seus secretários pouco ou nada fizeram por SG, mas daí você compactuar com essas ofensas gratuitas, publicando-as. Lembre-se que alguns ex-secretários da ex-prefeita estão agora na administração do Senhor Neilton Mulim. Você, em resposta a um comentário de um artigo anterior disse que não permitiria ofensas gratuitas a quem quer que fosse, lembra-se? Ou será que se as ofensas forem dirigidas a ex-prefeita pode?
    Dois pesos e duas medidas!

    ResponderExcluir
  6. Moro a mais de 20 anos em Goiânia, mas até hoje as lembranças da minha terra estão muito vivas em minha memória. Sai de São Gonçalo, mas São Gonçalo não saiu de dentro de mim. Por isso quero desejar tudo de bom para a minha cidade e para o seu povo que eu tanto amo, inclusive a minha família que continua ai. Se Deus quiser ainda vou voltar a morar nesta terrinha boa, só depende do meu marido ser transferido pro Rio. Acho que daqui a dois anos pela vontade de Deus e ele quer. Quero deixar agora mm beijão bem grande para a cidade do meu coração. Parabéns São Gonça!!!!!!
    Maria Claudia

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo disse...

    Vagner! Quadrilha??? Você vai permitir essas ofensas gratuitas no seu blog? Claro que a ex-prefeita e seus secretários pouco ou nada fizeram por SG, mas daí você compactuar com essas ofensas gratuitas, publicando-as. Lembre-se que alguns ex-secretários da ex-prefeita estão agora na administração do Senhor Neilton Mulim. Você, em resposta a um comentário de um artigo anterior disse que não permitiria ofensas gratuitas a quem quer que fosse, lembra-se? Ou será que se as ofensas forem dirigidas a ex-prefeita pode?
    Dois pesos e duas medidas!"

    Caro anônimo, você é uma figura! rs

    O leitor Cláudio Barbosa não citou nomes. Agora, se ele tivesse ofendido diretamente uma pessoa, com certeza, eu não teria publicado o comentário dele. Portanto, ele não ofendeu a ninguém especificamente, tampouco os secretários da gestão passada que estão trabalhando no governo atual. Se esses secretários não fossem pessoas idôneas, acredito que o prefeito Neilton Mulim não os teria aceitado em seu governo.

    Agora, o que me chama a atenção é a sua preocupação exagerada com este blog. Caramba! Sinceramente, eu não sabia que o TG incomodava tanto assim... rs

    Valeu pela audiência! rs

    ResponderExcluir