domingo, 24 de novembro de 2013

A IMPLOSÃO DO VIADUTO DO ALCÂNTARA

Implosão do Elevado da Perimetral - Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo, em cinco segundos, parte do Elevado da Perimetral, na zona portuária do Rio, foi para os ares. O viaduto que enfeiava a bela paisagem da cidade maravilhosa escafedeu-se (veja matéria com vídeos sobre a implosão aqui).

O mesmo poderia acontecer também com o horrendo viaduto do Alcântara, que se encontra em estado lastimável de abandono e oferecendo risco de vida aos transeuntes que circulam no entorno e embaixo dele.

Vale lembrar que o trecho que teve a mureta quebrada (por uma kombi), vai completar, em janeiro próximo, dois anos que continua no mesmo estado, ou seja, não fizeram absolutamente nada! Penso que as autoridades estão esperando acontecer uma tragédia de grande proporção para fazerem alguma coisa.


Kombi quebra mureta de proteção do viaduto do Alcântara em 17/01/2012

Até hoje, o trecho da mureta quebrada não foi restaurado

Trechos do viaduto em estado precário de conservação


Fotos: Vagner Rosa

Leiam também:




5 comentários:

  1. Valeu a associação! hehehe Seria bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Até ai tudo bem , quero ver se chegarão pelo menos aqui na entrada de marambaia, parte de São gonçalo na divisa com Itaborai. É uma vergonha, em dia de chuvas as ruas aqui do cemitério dos cachorros ficam intransitável, já teve ate ônibus atolado aqui, e nenhum orgão faz nada por aqui. Abandono total, se pelo menos São Gonçalo fizer a parte dele, já que é território lhe pertence ai eu acredito. Mais vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. As pistas da Estrada da Trindade, na antiga gestão sempre foi recapeada, e não tinha buraqueira como tem agora. Se passar por lar são buracos e mais buracos, cada um pior que o outro e as ruas estão em total abandono. E já são quase 2 anos de governo e continua intransitável. Cadê ALGUÉM AI PRA VER ISSO? Se continuar assim o pvo irá lembrar na próxima eleiçao.

    ResponderExcluir
  4. Não sei como o Prefeito ainda não impôs que pelo menos essas empresas de onibus que fazem linha no centro de São Gonçalo, não tenham ar condicionado, v isto que as empresas entraram em acordo para não colocarem. Absurdo isso, e as autoridades fazem vista grossa ao fato. Tinha que ser São Gonçalo mesmo. Até as linhas de Niteroi tem onibus com piso baixo municipais, e o povo Gonçalense só se lascando mesmo no calorão que tem feito as vezes ai de 40 graus. Viva São gonçalo, o 2 maior colegio eleitoral de estado.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que antes de pensar em implodir o viaduto, fosse pensada a possibilidade de torná-lo útil. Ônibus que fazem linha intermunicipal ligando bairros de J. Catarina, S. Luzia e outros que passam por ali, poderiam passar em cima e embarcar e desembarcar passageiros se forem feitas as vias de pedestres em frente a Estácio e em frente ao prédio do relógio. Uma medida simples, que seria uma abertura de retorno na entrada do coelho evitaria que muitos carros fossem obrigados a passar no centro de Alcântara. O mesmo serve para o Colubandê, com um retorno na UPA.

    ResponderExcluir