quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ATÉ QUE ENFIM, SR. BELTRAME!

Secretário de Segurança anuncia reforço policial para a Baixada e São Gonçalo
 Foto: Alessandro Costa/Agência O Dia

Com índices alarmantes de violência, finalmente o governo do Estado se tocou para o aumento da criminalidade em São Gonçalo. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou, nesta quarta-feira (18), no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio, que as dez companhias destacadas da Baixada Fluminense, São Gonçalo e Zona Oeste da capital serão implantadas a partir do dia 20 de janeiro de 2014.

"Nós estamos deslocando algumas companhias destacadas para a Baixada e São Gonçalo. Tem Cabuçu, Gogo da Ema. São de 10 a 12 companhias e isso acontecerá a partir de 20 de janeiro, pois será quando teremos a formatura de 600 policiais militares. São 450 policiais civis divididos nas diversas delegacias", declarou.

As novas companhias já têm os locais de instalação definidos. Em São Gonçalo serão no Centro e área do Jóquei.

Segundo Beltrame, a decisão do reforço policial não foi motivada pela migração de criminosos da capital para a Baixada e São Gonçalo, após a implantação das UPPs nas comunidades cariocas.

"Não estamos fazendo isso em função da migração (de bandidos), mas sim pela reincidência criminal. Chegou a vez da Baixada e de São Gonçalo receberem atenção especial. Se for preciso, serão realizadas alterações no decorrer do percurso", disse o secretário.

Ele pode não querer admitir, mas os gonçalenses sabem muito bem que o aumento da criminalidade na cidade está relacionado à migração dos bandidos do Rio para cá. Isto é fato!

5 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA19 de dezembro de 2013 às 13:04

    POIS É ELEIÇÃO CHEGANDO E AGORA QUEREM MOSTRAR SERVIÇO. MAS DE QUALQUER FORMA ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, esse governo do PMDB/PT está a quase 8 anos destruindo tudo no Estado, dando péssimo exemplo de como não se deve administrar. Desviaram dinheiro que estava destinado para a Região Serrana e outras, faliram o Estado, exportaram essa bandidagem para nossa região, só estão ainda no Poder devido as costas quentes que possuem com o aval da mídia fluminense e a Justiça. Isso é estória da carochinha, papo para boi dormir. É mais uma mentirinha desse Governo que está enrolado até o pescoço com falcatruas (bastam procurar fora da mídia comprada). Pior de tudo, é que tem gente que acredita e ainda votarão em seus indicados achando que agora vai. ledo engano. Ano que vem tem eleição e está na hora de colocar para fora todo esse tumor que tomou conta do Estado. Pesquisem e verão que o histórico do PMDB e PT no poder sempre acabou em caos. Por que acreditar na palavra do Sr.Beltrame se, nem a assinatura estão honrando. Posso ser feio, mas não tenho cara de palhaço!
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  3. Finalmente o Joquei não foi ignorado... finalmente!

    ResponderExcluir
  4. Ele vai ter que mandar muito homem pra nossa região, pois São Gonçalo está tomada de bandidos.

    ResponderExcluir
  5. Vai sim... vai mandar muitos homens para a nossa região. Homens do Turano, do Pavão-Pavãozinho e Cantagoalo. Homens do complexo do Alemão, da Rocinha, da Maré. E vão todos se juntarem ao homens que já estão aqui, da Coruja, Salgueiro, Feijão, Galão, Catarina e nuitos outros. É só aguardar.

    ResponderExcluir