sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FAZENDA COLUBANDÊ VOLTA A BRILHAR NA PAISAGEM DE SÃO GONÇALO


Após dois anos de abandono e escuridão, um dos cartões postais mais belos de São Gonçalo voltou a se destacar na paisagem gonçalense com um brilho todo especial. Na última quarta-feira (18/12), foi inaugurada oficialmente pelo prefeito Neilton Mulim, a iluminação natalina da Fazenda Colubandê, que tem deixado encantadas as pessoas que passam pelo local.

E as luzes de Natal trouxeram também boas novas: brevemente a fazenda será recuperada e ocupada, o que evitará a deterioração daquele belíssimo patrimônio histórico. Uma parte do local foi cedida à Prefeitura, que levará para lá a Guarda Municipal e a Secretaria de Cultura (veja aqui). Mas já, a partir de janeiro, algumas atividades culturais deverão ser realizadas naquele espaço. O movimento “Operação Fazenda Colubandê: Quem Ama Cuida” se reuniu esta semana para tratar do assunto.

E para você que quiser ver de perto o show de beleza das luzes de Natal da Fazenda Colubandê, o horário de visitação é todos os dias, das 18h às 23h. Não deixe de visitar, um belo espetáculo visual lhe aguarda!

E para encerrar, deixamos aqui registrados os nossos parabéns aos responsáveis que se empenharam para trazer de volta o brilho do Natal à fazenda: Prefeitura Municipal de São Gonçalo, Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo (Acesg), Rotary Clube e o vereador Diego São Paio. Valeu a atenção dos envolvidos para com aquele importante espaço histórico da cidade! São Gonçalo agradece!

E agora, leitor, confira abaixo algumas imagens do local registradas pelo TG:
































  Fotos: Vagner Rosa

8 comentários:

  1. gente a nossa fazenda tá muito linda!!!!!!!!!!!!!!! amanhã baterei ponto lá com a minha família, quero tirar muitas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos para quem instalou a decoração! Sensacional!!...

    Amanhã devo colocar estas e outras fotos no SSC. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ficou show. Muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Enfim aqueles que reclamaram da atual Administração em relação a iluminação de Natal na Fazenda tiveram que aplaudir. As pessoas tem que saber esperar e saber que nem tudo vai acontecer da noite para o dia. A Administração anterior ficou 8 anos e decepcionou mas, essa que chegou ainda vai completar um ano. Deixa o homem trabalhar! Certamente o atual Prefeito não irá agradar a todos.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a estes que trouxeram essa ideia. A Fazenda tava abandonada. Ficou fantástico. Bom saber que ainda existem pessoas que querem o bem da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez SG mostra sua capacidade de fazer bonito! O "dês"governo estadual retirou o Batalhão Florestal do Colubandê, e deixou a fazenda, patrimônio de nossa cidade abandonado. Gostaria de parabenizar o ver. Diogo São Paio, o Rotary e a nossa prefeitura! na pessoa do estimado prefeito Neilton Mulim, que mesmo com pouco, sem apoio do governo estadual, coisa que acho um absurdo, pois independente do prefeito, moramos no estado do RJ, Neilton em sua gestão tem feito muito por nossa cidade e fará mais com Garotinho governador do estado.

    ResponderExcluir
  7. São Gonçalo está demais e obrigada ao Território Gonçalense por divulgar essas belas fotos da minha cidade amada. Sucesso sempre para este blog maravilhoso! Bjsssssss Aline Castanho

    ResponderExcluir
  8. Valeu Aline pelo reconhecimento ao trabalho do TG! Beijos.

    ResponderExcluir