quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO PROMETE LICITAÇÃO DA LINHA 3 DO METRÔ PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014

Divulgação: Governo do Estado do RJ

Na última segunda-feira (23/12), o Território Gonçalense destacou a emoção que o governador Sérgio Cabral sentiu ao apertar o botão do “Tatuzão”, equipamento que vai perfurar o túnel da Linha 4 do Metrô (Ipanema – Barra da Tijuca). Na postagem, ainda ressaltamos o fato de as obras da Linha 4 terem sido iniciadas antes da Linha 3 (Niterói – São Gonçalo), prometida há mais de uma década, mas que nunca saiu do papel (veja aqui). Agora, o Governo do Estado informa que a licitação para as obras deverá ser realizada nos primeiros meses de 2014.
 
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui


Na matéria (figura acima) sobre o “novo projeto” da Linha 3, publicada ontem (25/12) pelo jornal O Fluminense, foi citada também a liberação de recursos para a sua implantação, no valor de R$ 2,57 bilhões, anunciada em setembro pela presidente Dilma Rousseff, em São Gonçalo. Mas vale lembrar que, em 2012, a Dilma já havia liberado verbas para o início dessas obras, que aconteceria a partir de janeiro de 2013 (veja aqui).

Tomara Deus que agora elas saiam de fato do papel, pois ninguém aguenta mais tanto blá-blá-blá sobre esse assunto, como ficou evidente em alguns comentários abaixo dos leitores que opinaram na matéria publicada pelo O Fluminense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário