domingo, 5 de janeiro de 2014

O novo visual da Praia das Pedrinhas


Passando ontem (04/01), por volta das 19 horas, pela região do bairro Boa Vista, não pude deixar de conferir a obra de revitalização promovida pela Prefeitura de São Gonçalo na Praia das Pedrinhas. Afinal, o Território Gonçalense, desde a sua criação, vem cobrando uma atenção maior por parte das autoridades municipais aos pontos turísticos da cidade.

Pois bem. Tirando o lamentável fato de a Praia das Pedrinhas não ser propícia para o banho, devido às águas poluídas da Baia de Guanabara, a reurbanização deu uma nova cara ao lugar: deixou mais atraente um dos recantos mais belos de São Gonçalo. Portanto, vale a pena conferir o novo visual do local. Saborear um peixinho frito, tomar uma cervejinha gelada, caminhar pela orla e apreciar a linda paisagem da região. Vai ser um passeio agradabilíssimo!

E o Território Gonçalense deixa aqui registrado os nossos parabéns à Prefeitura de São Gonçalo por ter revitalizado aquele belo recanto do nosso município. É isso ai, vamos valorizar e destacar as belezas gonçalenses! Valeu prefeito Neilton Mulim pela atenção dada à Praia das Pedrinhas!

Agora, confiram abaixo algumas imagens registradas ontem do local. Pena que o tempo estava meio nublado, mas mesmo assim é possível conferir a beleza do lugar.

 



















 





  Fotos: Vagner Rosa


19 comentários:

  1. se a baia foce limpa isso seria um paraiso,mar calma sem ondas e cheio de ilhotas

    ResponderExcluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA5 de janeiro de 2014 às 20:05

    GRANDE VAGNER VOCÊ FALA DAS COISAS DE SÃO GONÇALO DE UMA FORMA QUE NINGUÉM MAIS SABE FALAR. O TERRITÓRIO GONÇALENSE É SHOW DE BOLA! PARABÉNS POR ESTE BELO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO SUCESSO PRA VC EM 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece uma cidade praiana, chique e limpa. Pena que só parece! Tudo fachada.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Paulinho do Alcântara!

    Desejo também muito sucesso para você em 2014!

    Quanto a minha escrita, não tem nenhum segredo. rs Apenas escrevo o que sinto, ou seja, transmito a emoção para as palavras.

    Grande abraço, querido! E obrigado pela sua audiência!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo. Que orgulho estou sentindo da minha cidade. Quando eu for ai vou correndo pra praia das pedrinhas. Vou levar meus amigos inteiro daqui de Muriaé pra conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, os únicos pontos negativos foram o péssimo acabamento do calçadão. Colocaram um cimento horrível e grosso. Machuca o pé quando anda descalço. Poderiam ter colocado um piso de caldadão para ficar mais bonito. Outro ponto negativo é que em um grande trecho, as mesas e cadeiras tomam toda parte obrigando os pedestres a passarem pela rua ou pela areia. Falta fiscalização ou então esta prática é autorizada pela prefeitura. Bruno Trindade.

    ResponderExcluir
  7. Isso é mesmo em São Gonçalo???????????????

    ResponderExcluir
  8. Ô gente pra reclamar. Quem quiser praia de luxo que vá pra Barra, Ipanema, Guarujá, Búzios, Floripa. A Pedrinha é para apreciar a vista da baia e tomar uma gelada. Em vista do que era, ficou muito bom. Pelo menos o lugar ficou com uma aparência melhor. Não é mais aquela coisa abandonada do tempo da panisset.

    ResponderExcluir
  9. PRA COMEÇO DE CONVERSA SÃO GONÇALO NUNCA CRESCEU E ESTA OBRINHA E APENAS UM QUEBRA GALHO DES TE PREFEITO ,ISSO É UMA OBRIGAÇÃO JA QUE NÓS OS GONÇALENSES PAGAMOS NOSSOS CARÍSSIMOS IMPOSTOS PRA UMA CIDADE QUE CRESCEU 5% EM TRINTA ANOS.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo ficou legal demais. Dois pontos negativos:

    1) Cadeiras dominando toda a calçada, se quiser passear tem que andar na rua, carros tirando fininho de você. Isso precisa mudar.

    2) Comerciantes e pessoas continuam jogando lixo na praia, aos montes, vi pessoas na mesa jogando resto de papel e resto de comida na areia. Educação já.

    ResponderExcluir
  11. Parece que os oposicionistas do prefeito ficaram enciumados com a obra da Praia das Pedrinhas. Se é quebra galho ou não pelo menos ele deixou aquele lugar que estava abandonado mais bonito. E como tem gente sem noção e desinformada. O homem mal acabou de assumir o poder e tem gente culpando ele porque a cidade só 5% em trinta anos. Pior foi a panisset que ficou 8 anos no poder e enganou todo mundo com o papinho que São Gonçalo havia mudado e crescido e agora estamos vendo que era tudo uma mentira deslavada. Dorme com um barulho desses.

    ResponderExcluir
  12. Legal, mas esperava mais. Podiam ter feito um calçadão em pedras portuguesas e um aterro aumentando a faixa de areia, além de limpa-lá.

    ResponderExcluir
  13. Como há pessoas que não cultivam o hábito de elogiar. Dizem que o Gonçalense tem uma baixa estima colocando-se sempre como pobre coitado. São Gonçalo tem suas dificuldades administrativas de longa, longa data e, não será nesta administração que nos tornaremos um modelo de cidade, mas alguém tem que começar a mudar essa situação. Como povo o Gonçalense deixa muito a desejar. As cadeiras sobre as calçadas, o Setor de Postura da Prefeitura é que tem que coibir e nós, cidadãos, temos que largar os péssimos hábitos como, jogar lixo no chão, estacionar carro sobre as calçadas, avançar o sinal vermelho, fechar cruzamento, realizar retornos proibidos (como aquele em frente do açaí no Alcântara) ... daí para pior, infelizmente a lista é grande. Em relação a Praia das Pedrinha, que não tem a orla como a da Cidade do Rio, ficou bonita e, lembro quando criança, lá pelos idos de 1970, que dava uns bons mergulhos nela nos finais de tarde com meu pai. Bela reportagem Vagner!
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  14. O problema não é o Município de São Gonçalo e sim os muitos e muitos moradores porcos e desordeiros deste lugar. Porque lugares lindos nós temos, existem cavernas lindíssimas em Sta Izabel que muita gente nem sabe que existe!!! Um ponto negativo é a falta de árvores em nossa Cidade. http://oglobo.globo.com/rio/em-sao-goncalo-faltam-arvores-pessoas-buscam-sombras-ate-nos-postes-11402077

    ResponderExcluir
  15. falta uma coisa muito importante na nossa cidade que sao as arvores / acho que sao gonçalo deveria ser mais arborizada

    ResponderExcluir
  16. A praia das pedrinhas,apesar de muita poluição,continua com seu aspecto agradável, não é mais aquele lugar de 1975, mas continua com seu charme, o manguezal que tinha muitos animais sofre com o avanço desordenado das comunidades,mas ainda assim, as pedrinhas continua resistindo e da do o seu ar da graça!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amo a praia das pedrinhas, como já disse, há 30 anos ela era linda e cheia de vida, mas quando o mangue foi invadido, acabou matando um pouco a praia, mas ainda assim, continua sendo um lugar agradabilíssimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O Ibama, o inea,e a polícia florestal podiam dar mais proteção a quem se interessar a plantar e defender o manguezal nesta região!!!!!!!

    ResponderExcluir