domingo, 12 de janeiro de 2014

"Irmãos Putões" no Pátio Alcântara


Inspirado nos velhos tempos do Orkut, quando eram realizados “orkontros” no Bay Market, em Niterói, e em frente ao Shopping São Gonçalo, o 1º Encontro do Ano dos Irmãos Putões, evento organizado através do facebook, reuniu ontem (11/01) cerca de mil adolescentes no Pátio Alcântara.

Desde as 18 horas, era possível ver centenas deles circulando pelos corredores do shopping. Ao cerrar as portas do estabelecimento, concentraram-se em seu entorno até meia-noite.

Perguntei a um dos jovens qual era o objetivo do encontro. Ele me respondeu que é para zoar, azarar e interagir com a galera. Já um outro rapaz do mesmo grupo, mais sério e aparentando ser politizado, disse que não gosta muito desses Encontros e que ia só para acompanhar a irmã. E ressaltou que espera não ver nenhum político transitando por esses eventos, pois ele seria o primeiro a botá-lo para correr. Curioso, quis saber por que falara daquela forma. Ele disse que já tinham rolado uns papos de política em outras reuniões de jovens realizadas pelas praças da cidade.

Se o que o rapaz contou de fato acontece, eu não sei. Ontem eu só vi mesmo a galera se divertindo. Não vi nenhum papo de política. Mas vale lembrar que estamos em ano eleitoral. Com certeza, os candidatos vão correr atrás também dos votos dos adolescentes.

Confiram abaixo algumas imagens do 1º Encontro do Ano dos Irmãos Putões:









 Fotos: Vagner Rosa


12 comentários:

  1. O futuro do pátio alcântara vai ser a baymarketização dele. O shoppinzinho mais sem graça esse, minha gente!

    ResponderExcluir
  2. Jesus tenha misericórdia desta juventude.

    ResponderExcluir
  3. O governo gasta 115 mil com sms e vemos o blog mais importante de sao goncalo postando futilidades.

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de de ver na tv Globo o jornal das tarde,sabe o que dizia?,os aposentados vao receber aumento de 5,5,eu estou criticando este jornal por mentir tempo todo,nao e aumeto,e sim reposiçao que a infraçao comeu durante o ano passado,o salario minimo nao teve aumento e sim reposiçao,das perdas de 2013.eu ja estou de saco cheio deste jornalista comprados pelos os politicos,vejam o estado do Maranhao,a governadora comprou 80 kilos de LAGOSTAe camarao e bacalhao do porto para o seu consumo,sto e uma vergunha,e por isto que o Cabrasinho esta na politica.Tama vergula na cara povo Brasileiro

    ResponderExcluir
  5. Ontem no Fantástico mostrou o “rolezinho” que é a onda do momento dos jovens paulistas que marcam encontros pelo facebook para tocar o terror nos shoppings de São Paulo. Vamos torcer para que essa moda não pegue aqui no Rio. Ao ver a matéria do Fantástico me lembrei desta sobre os putões. Tomara Deus que eles não se inspirem também no tal “rolezinho” de sampa. Parabéns pela matéria, Vagner! O Território Gonçalense como sempre nos deixando muito bem informados. Abraço, irmãozão!

    ResponderExcluir
  6. É.......bem........hummm......O que dizer sobre o encontro e sobre essa matéria????????

    ResponderExcluir
  7. Valeu Juliano Menezes!

    Tomara Deus mesmo que essa galera de São Gonçalo não se inspire nos "rolezinhos" violentos de São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. E ñ vamos ñ isso é so pra ñ ficar em cs atoa e pra zuar e curti ...

    ResponderExcluir
  9. isso aí é pura alegria...nada de brigas, nem baderna, só paz e amor! ;)

    ResponderExcluir
  10. São Paulo é São Paulo, aqui não tem nada haver com lá ! sou uma das donas do encontro e graças a Deus está dando tudo certo, estamos sempre postando no evento e pedindo que não tenha briga e tudo mais. Porque "Jesus tenha misericórdia desta juventude." ? Jesus tem que ter misericórdia da língua do falador que fala sem saber, oque tem demais em encontrarmos nossos amigos para conversar, tirar fotos, brincar, cantar etc ? Vamos no permitir ! E dia 15 de fevereiro tem mais ;* rss

    ResponderExcluir
  11. Vai ter outro encontro desses no pátio alcantara? É bom saber porque vou passar bem longe de lá no dia que acontecer. Tenho 58 anos e não tenho mais disposição para correr caso aconteça uma baderna igual tem acontecido em São Paulo. Antônio do Valle

    ResponderExcluir
  12. Isso tudo é falta de comunicaçao as pessoas ignorantes nao podem ver os jovens curtindo q ja poe Deus no meio ... isso se trata de juventude so queremos se divertir ja que são Gonçalo não nos fornece algo legal nos inventamos.

    ResponderExcluir