sábado, 18 de janeiro de 2014

Mureta quebrada do viaduto do Alcântara completa dois anos de descaso por parte dos políticos de SG

Foto: Vagner Rosa
O trecho da mureta de proteção do viaduto do Alcântara que foi quebrada por uma kombi, que quase se despencou do elevado no dia 17/01/2012 (veja aqui), completou ontem dois anos de descaso. Durante esse período, o Território Gonçalense e outros canais de comunicação da cidade denunciaram diversas vezes o perigo que os transeuntes estão correndo ao passar sob aquele ponto danificado da mureta, mas até hoje nada foi feito no local. Parece que as autoridades políticas de São Gonçalo – que poderiam interceder junto ao Governo Estadual, pois a manutenção do viaduto é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) – não estão nem ai para as vidas dos gonçalenses.

Vale destacar ainda que todo o viaduto precisa passar uma grande obra de restauração. O Território Gonçalense mostrou outros trechos do elevado que se encontram em péssimo estado de conservação (veja aqui).

Alô, autoridades políticas de São Gonçalo, por favor, façam alguma coisa! Lembrem-se que este ano tem eleição!

 Acidente com a Kombi em 17/01/2012 (veja mais fotos aqui)


3 comentários:

  1. Ô lugarzinho para ter problemas esse tal de Alcântara hem. Derruba logo esse viaduto e constrói um mergulhão no lugar dele.

    ResponderExcluir
  2. Digo e Repito. Tem que Derrubar esse Elevado. Além das Muretas que foram danificadas com o Acidente,O Elevado Apresenta sério risco,como o estado de um de seu Vão . Onde devido a Falta de Cuidados,nasceu até uma espécie de planta no local. Um Sério Risco,que as Autoridades políticas desconhece ou não procuram Intervir.
    Sem falar que com a derrubada desse elevado,Tornaria o Aspecto do Centro de Alcântara bem melhor do que se encontra hoje.
    O que não pode acontecer é ficar esse descaso com o Bairro e Vidas Correndo Risco com o Estado do Elevado, e Automóveis passando em torno de 80 -100 KM/h com risco de perder a direção e despencar daquele Elevado.

    Parabéns Vagner por mais uma Matéria excelente !

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Pedro, todo o viaduto está oferecendo perigo de vida aos transeuntes e aos motoristas que trafegam sobre ele. Seu estado de conservação está péssimo. E bem lembrado da sua parte a alta velocidade com que os carros passam em cima do elevado. Vamos torcer para que as autoridades políticas de São Gonçalo tenham sensibilidade para o problema neste ano de eleição.

    Valeu, meu caro, grande abraço!

    ResponderExcluir