sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

São Gonçalo vai ganhar UPP ainda no primeiro semestre de 2014

Beltrame no morro São José (Praça Seca) nesta sexta-feira
Foto: Fábio Gonçalves/Agência O DIA


Durante a inauguração de uma companhia destacada na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame anunciou a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em Niterói, São Gonçalo e na Baixada Fluminense. Segundo ele, as ações pacificadoras nessas regiões acontecerão ainda no primeiro semestre de 2014.

“O modelo que está funcionando deve ser expandido para outras áreas que também necessitam da ação do estado, afinal são cidadãos que também pagam os impostos. Estamos acompanhando os índices de criminalidade e esperamos que, com isso, esses índices caiam”, disse Beltrame.

Já não era sem tempo, não é secretário? Até porque a violência aumentou nessas regiões justamente por conta da migração dos bandidos dos morros pacificados no Rio.

Que as instalações dessas UPPs saiam de fato do papel este ano, pois o povo gonçalense está cansado de tantas promessas. O que a população de São Gonçalo quer é uma ação imediata contra a violência e não de discursos eleitoreiros.

Fonte: O Globo

3 comentários:

  1. Vejo isso com tristeza. Uma UPP em São Gonçalo nos moldes da Cidade do Rio significa decadência geral do Sistema de Segurança Pública. Gostaria de que os bandidos tivessem sido presos lá na Cidade do Rio e não terem sido transferidos para cá. A atual política das UPP´s deixam muito a desejar pois, não investem em ações sociais de resultados efetivos. O que há é muito marketing e nenhuma solução palpável. O que vemos é só as luzes das câmeras mas atrás delas a vida continua a mesma. Depois da implementação das UPP´s na Cidade do Rio é notado a olhos vistos o quanto aumentou a bandidagem em São Gonçalo. Agora o Sr. Beltrame e o Governador Cabral juntamente com Pezão querem, pensando nas eleições, dá um afago nos Gonçalenses. PMDB/PT somando forças, para quê?
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  2. Em entrevista ao Globo.com o Secretário de Segurança disse que uma UPP em São Gonçalo atenderia SG e Niterói. Só em São Gonçalo somos mais de um milhão de habitantes, distribuídos por quase 250 mil km². Só pode ser piada uma Unidade atender dois municípios inteiros.

    ResponderExcluir