terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Jovem gonçalense é aprovado para Biomedicina em vestibular na UFRJ

Lucas Simão - Foto: Cris Torres/Seeduc - RJ

O estudante Lucas Simão, 17 anos, não é motivo de orgulho só para a sua família, não. É também para toda a cidade de São Gonçalo! O Território Gonçalense deixa aqui registrado os nossos parabéns ao ex-aluno do Colégio Estadual Santos Dias, localizado em Neves, pela sua aprovação no curso de Biomedicina no vestibular da UFRJ.

Simão, que obteve 940 pontos em sua redação do Enem e se destacou nos processos seletivos, é um exemplo para todos os jovens gonçalenses.

– Quero que meus colegas entendam que, se eu consegui, qualquer um pode – disse o estudante que deseja ver também seus amigos sendo aprovados em universidades.

É isso ai, Simão, você disse tudo! Que você faça uma belíssima carreira como biomédico! O TG vai torcer sempre pelo seu sucesso!



4 comentários:

  1. É muito bom quando vemos notícias assim. Este jovem está de parabéns. Nesta história toda o triste é que ele é exceção. Este fato era para ser coisa natural na vida de todos os jovens, principalmente, de escola pública. É bem provável que políticos, aproveitando o ano de eleições, estarão ao lado desse jovem para sair na foto dizendo que também são responsáveis por tal sucesso. Alegarão que o ensino no Estado é de primeiro mundo.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que apareça mesmo algum político para pegar carona no belo exemplo de vida desse jovem. Afinal, estamos em ano eleitoral e o oportunismo faz parte da agenda de todo político. rs

      No caso do TG, como defensor da educação, eu não poderia deixar de publicar esse fato. A história do Lucas Simão contribui para motivar outros jovens a seguirem o seu exemplo. Assim como ele conseguiu chegar lá, outros também poderão.

      Valeu Francisco Neves por estar sempre prestigiando o TG com seus comentários inteligentes! Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns para esse garoto, que seu caso sirva de exemplo para muitos outros estudantes de sua idade.

    ResponderExcluir