quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mulim dá 7% de aumento aos professores de São Gonçalo

Protesto dos professores realizado ontem em frente à Prefeitura - Foto: Mônica Costa

Depois do protesto que parou o Centro da cidade ontem (veja aqui), o prefeito Neilton Mulim anunciou um aumento salarial de 7% para os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo, a partir de maio. Este será o terceiro reajuste concedido pelo atual prefeito, em um ano e quatro meses de governo – que ao todo somará um percentual de 19%. Vale ressaltar que durante os oito anos da gestão da ex-prefeita Aparecida Panisset, a categoria recebeu apenas 15,7% de reajuste. 

Uma nova assembleia foi marcada para hoje no Sindicato dos Professores para discutir o reajuste proposto pelo prefeito.



12 comentários:

  1. como esse blog puxa o saco do Mulim, ele prometeu 68%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Território Gonçalense não está puxando o saco de ninguém. Estamos apenas informando os fatos.

      Excluir
  2. Então porque não colocou uma fala de um representante da categoria?
    Seu texto é uma reprodução do discurso da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem em questão se refere a decisão tomada pela Prefeitura em relação aos professores.

      Quanto a fala de um representante da categoria, o TG já deu destaque ao protesto realizado no dia anterior e suas respectivas reivindicações.

      Excluir
  3. Sinceridade vejo esta fala como se o prefeito já tivesse dado muito ao professor. Por que vocês não escrevem que o professor não tem vale-transporte integral; a dobra que é o profissional trabalhar mais um turno, não é dobra de salário, é migalha, pois nem ao salário mínimo chega. As escolas estão sucateadas. A minha ,por exemplo, as crianças comem em um corredor com o banheiro na cara delas. Além disso, não temos biblioteca, não temos quadra, salas muito quentes... Enfim agora estão só comparando com o governo anterior, mas observando mais atentamente, continuamos com migalhas dadas pelo governo e acham que está bom. Quero ver se vocês tem coragem de colocar os filhos de vocês nessas escolas!!!!

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO DO ALCÂNTARA4 de abril de 2014 11:51

    OS PROFESSORES TEM MEU RESPEITO E MERECE RECEBER UM SALÁRIO DECENTE MAS, ESSES PROFESSORES DE SÃO GONÇALO JÁ ESTÁ DE PALHAÇADA. TÁ NA CARA QUE ESSA GREVE TEM OBJETIVO POLITICO, POIS TODA ÉPOCA DE ELEIÇÃO ESTOURA UMA GREVE DE PROFESSORES. TEM CANDIDATO INFILTRADO NESSES MOVIMENTOS. ENQUANTO ISSO AS CRIANÇAS FICAM SEM AULA E PREJUDICADAS. ESTES PROFESSORES TAMBÉM RECLAMA DAS CONIDÇÕES DAS ESCOLAS MAS VÃO VER COMO ESTÁ AS ESCOLAS LÁ NO NORDESTE PARA VER O QUE É CONDIÇÕES RUINS. AS ESCOLAS DE SÃO GONÇALO PERTO DAS ESCOLAS DE LÁ PARECE ESCOLA PARTICULAR. VÃO TRABALHAR, VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA. O PREFEITO DEU MAIS QUE A OUTRA DE CABELINHO DE FOGO DEU EM OITO ANOS. TUDO TEM LIMITE CHEGA DE SACRIFICAR AS CRIANÇAS. ELAS QUEREM ESTUDAR MAS NÃO PODE PORQUE TEM PROFESSORES FAZENDO POLITICA NA RUA. QUE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não respeita os professores...sua fala demonstra isto.

      Excluir
    2. Paulinho do Alcântara, vire professor, aí você poderá falar com mais propriedade.

      Excluir
  5. ESSE PAULINHO DO ALCÂNTARA É MESMO UM TAPADO!

    ResponderExcluir
  6. Só para ressaltar que os 7% que o Prefeito anunciou como aumento, é o reajuste da data base acordado com a categoria. Que será sempre no mês de maio. Não tem nada a ver com o que reivindicamos.

    ResponderExcluir
  7. PAULINHO DO ALCÂNTARA6 de abril de 2014 11:40

    FICARAM QUEIMADINHOS PORQUE EU FALE A VERDADE É????????????VÃO SE DANAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!RESPEITEM A OPINIÃO DOS OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir