terça-feira, 8 de abril de 2014

Saúde, educação e violência motivam protestos em São Gonçalo

Professores e agentes de saúde caminham em direção à Secretaria de Educação
Foto: Divulgação

São Gonçalo viveu ontem (07/04) mais um dia de manifestações. Na parte da manhã, profissionais da Saúde e Educação (em greve há dois meses) se uniram num protesto em frente à Prefeitura e depois caminharam juntos até a sede da Secretaria Municipal de Educação. Já à noite, moradores do Engenho do Roçado interditaram os dois sentidos das pistas da Rodovia RJ-106 (Amaral Peixoto) e pediram justiça contra o assassinato de um mototaxista. Confiram abaixo:

Protesto dos Profissionais da Educação e Saúde

Os professores reivindicam reajuste salarial de 30%, vale-transporte integral, melhorias nas escolas, entre outras exigências (saiba mais aqui). A Prefeitura concedeu um reajuste de 7%, para a partir de maio, mas a categoria não aceitou (veja aqui).

Já os agentes de saúde da Família, pedem melhores condições de trabalho e repasse dos valores retidos do FGTS e INSS que não são pagos há dois anos.


Fotos: Mônica Costa

Protesto dos moradores do Engenho do Roçado

Com pneus e pedaços de madeiras em chamas, cerca de três mil pessoas interditaram a Rodovia RJ-106 - causando um grande engarrafamento - protestaram contra o assassinato do mototaxista Alexandro Lemos Ferreira, o Buda, de 23 anos, no último domingo. Os moradores pedem justiça e a prisão do acusado. Assista abaixo um registro da manifestação.


Fonte: O Fluminense

2 comentários:

  1. Essa é a administração do nosso prefeito!

    ResponderExcluir
  2. É interessante notar como sobra nos lombos dos prefeitos a incompetência do Executivo Federal e Estadual e das câmaras legislativas. A saúde o Executivo Federal lavou as mãos a muito tempo passando para o Executivo Estadual que, por sua vez, empurrou para as prefeituras que passam por problemas financeiros a maioria por má gestão do dinheiro público. A educação não é apenas salário dos professores. O problema é muito maior e passa pela falta de diretrizes para elevar o nível da educação de base com perspectiva de futuro para os alunos. Infelizmente estão mais preocupados em ensinar sexo e tendências sexuais as crianças do que dar a elas um ensino forte. A segurança pública, infelizmente, é um caos total no Estado do Rio. O Governo Estadual com sua política de instalar UPP's sem entrar nas comunidades com serviços para aquela população e exportar os bandidos de lá para a periferia e a milícia tomando conta dos pontos que antes estavam nas mão dos traficantes só aumentou a violência em todo o Estado. Sobrando para os prefeitos e a população. Se o problema fosse apenas salário... Seria fácil de resolver mas, como passa pela idoneidade dos Homens Públicos fica difícil.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir