quarta-feira, 7 de maio de 2014

A greve sem fim dos professores de SG

Assembleia dos professores no C.M. Castello Branco - Foto: Divulgação 

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, no Colégio Municipal Castello Branco, os professores da rede municipal de São Gonçalo decidiram continuar com a greve que já dura há mais de 40 dias.

Vale destacar que a Prefeitura já propôs um aumento de 12%: 7% agora em maio + 5% em novembro (saiba mais aqui).

Confira abaixo as próximas atividades e as reivindicações da categoria:

Fonte: SEPE-SG

17 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA8 de maio de 2014 às 11:08

    AS CRIANÇAS QUERENDO ESTUDAR E OS PROFESSORES NAS RUAS FAZENDO POLÍTICA. ISTO É BRASIL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que tem políticos por trás desta greve? Será que os professores iam ser tão fáceis assim de serem manipulados por essa cambada? Acho que não.

    ResponderExcluir
  3. O aparelhamento político de Sindicatos dá nisso aí: Greve política! Que trabalhador neste País não ganha pouco? PMDB, PT, PSOL, Amigos da Panicat e a corja dos que desejam a baderna.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO DO ALCÂNTARA9 de maio de 2014 às 15:23

    DESDE QUE ESTOROU ESTA GREVE ESTOU DESCONFIADO QUE TEM POLITICOS POR TRÁS DESSA BAGUNÇA. ACHO UMA PUTA SACANAGEM O QUE ESTES PROFESSORES ESTÃO FAZENDO COM OS ALUNOS. POIS PREFEREM FAZER POLITICAGEM NA RUA DO QUE DAR AULA. SÓ QUE ELES ESTÃO SE DANDO MAL POIS O POVO JÁ TÁ SACANDO ESTA JOGADA SUJA E ESTÁ FICANDO CONTRA ELES.

    ResponderExcluir
  5. por amor a Jesus meus filhos querem estudar

    ResponderExcluir
  6. Sou professora da rede de SG e digo que esta é uma greve justa, a proposta não está restrita a reajuste de salários como muitos acham, mas também direcionada a melhores condições de trabalho para os professores e de aprendizado para alunos .Convém lembrar que o trabalho do professor não é diferente do trabalho de um médico,de um engenheiro ou de um advogado, portande merece um salário digno ao seu desempeho, ainda digo mais, se não houvessem professores não haveriam médicos, engenheiros e advogados Quem está de fora não sabe o que realmente ocorre nas escolas da rede de SG,nós professores achamos que escola não é deposito de alunos, mas sim um lugar agradável onde a criança seja estimulada a aprender, por isso lutam por melhores condições e por uma educação de qualidade para o seu filho(a). Antes de criticar procurem verificar as salas de aula nas quais vocês estão colocando seus filhos, pois ninguém consegue aprender em um ambiente impróprio, nem tão pouco professores são milagreiros.Vale dizer que não vi aqui ninguém criticando vereadores que ganham altos salários são eleitos pelo povo e nada fazem em prol da população. Aos alunos deixo um recado meditem neste tempo vago em suas posturas em sala de aula, pelo que tenho visto nada parece com a atitiude de quem quer tanto "estudar"

    ResponderExcluir
  7. A GREVE É UM DIREITO DE TODO TRABALHADOR EM UM PAIS QUE SE DIZ DEMOCRATICO!!!

    ResponderExcluir
  8. LEIAM A PAUTA DA ASSEMBLÉIA E SAIBA O MOTIVO DA GREVE.

    ResponderExcluir
  9. Sou professor de História da rede municipal de São Gonçalo e estou em greve desde o primeiro dia (25/03/2014). Quando acusam nossa greve de ser política, devo concordar, mas toda a atividade é política. Porém, repudio que tenta atrelar a greve da educação a movimento partidário. Trata-se de uma greve política, mas jamais será uma greve partidária. Em nossas assembleias temos ouvidos denuncias absurdas. Coisas do tipo: funcionários fantasmas que recebem sem nunca ter trabalhado; escolas interditadas pela defesa civil, alunos portadores de necessidades especiais jogados nos pátios e salas de aula sem ninguém para cuidar deles; inspetores de alunos dando aula por falta de professores; cerca de 1000 professores abandonando a profissão; direções de escolas leiloadas entre vereadores; merenda de 22 milhões de má qualidade ou imprópria para o consumo; creches funcionando em templos religiosos mantidas com dinheiro público; não pagamento das horas extras trabalhadas em fevereiro, março e abril; não prestação de conta de verbas federais específicas para educação; auxiliares de creches tendo seus salários reduzidos; salas de aula sem nenhuma ventilação; escolas em obras desde 2010; banheiros químicos para professores a alunos; troca troca de secretários de educação no meio de uma crise interminável; e ainda ter que ouvir em audiência com o governo que não é uma questão financeira, mas de prioridade política, "as verbas que temos é pra honrar compromissos no primeiro semestre"; um reajuste de 7% que não será pago com verbas do município, mas da FONTE 004 (verbas do governo federal). Diante desse caos, mesmo que acabe a greve hoje, não existe possibilidade de retomar as aulas, pois com quase mil professores que foram embora, quem dará aula para os mais de 15 mil alunos que não começaram o ano letivo? Como ficarão os alunos que não concluíram o ano letivo de 2013 por falta de professores? Segundo a prefeitura, o novo concurso vai ocorrer no final do ano, e até lá? quem vai se responsabilizar pelas aulas que não existiram por falta de professores? Aqueles que acham que se trata de uma greve partidária, venham às nossas assembleias e conversem com os professores, venham ouvir se existe algum discurso de algum partido. vai encontrar entre 600 a 700 profissionais de educação votando por unanimidade a continuidade da greve e assim votam, não por pressão ou influência partidária, mas por saber que suas famílias merecem ter sonhos, esperanças, motivos de alegria, de satisfação e de orgulho da profissão de seus pais. Com R$764,55 não adianta dizer que estão dando respeito e dignidade a nós professores porque sabemos que não passa de mais uma mentira de Neilton.

    ResponderExcluir
  10. PAULINHO DO ALCÂNTARA11 de maio de 2014 às 15:13

    ESTA GREVE É POLITICA. TODA EPOCA DE ELEIÇÃO TEM ESSA BAGUNÇA EM FRENTE DA PREFEITURA E QUEM PAGA O PATO COM ISSO É O ALUNO QUE FICA SEM AULA. O FRANCISCO TEM RAZÃO DEVE TER GENTE DO PT, PMDB, PSOL E AMIGUINHOS DA PANICAT POR TRÁS DESSA GREVE. MAS O POVO JÁ TÁ PERCEBENDO ISSO E ESTÁ FICANDO CONTRA OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  11. Caro professor de História, por que nestas manifestações só vemos bandeiras de partidos políticos? PSOL, PT, PSTU... bandeirinhas vermelhas! Por que será? É ou não greve fomentada por partidos devido ao aparelhamento político dos sindicatos? Assim como todo trabalhador, vocês professores também são massa de manobra. Estou errado?
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  12. Liga não professor, país onde a prioridade é samba e futebol, a mentalidade do povo é esta mesmo.

    ResponderExcluir
  13. O Paulinho do Alcântara deve ser amigo do prefeito, só pode... Tenho acompanhado a luta desta classe (PROFESSORES DE SÃO GONÇALO) e não vejo políticos e muito menos bandeirinhas de partidos.

    ResponderExcluir
  14. PAULINHO DO ALCÂNTARA18 de maio de 2014 às 13:15

    EU NÃO PRECISO SER CONHECIDO DO PREFEITO PRA DESCONFIAR QUE TEM POLÍTICOS POR TRAS DESTES PROTESTOS. MEUS AMIGOS PROFESSORES ME DISSERAM QUE O PROPÓSITO É AVACALHAR COM O PREFEITO PARA O IRMÃO DELE PERDER A ELEIÇÃO. ARRUMEM OUTRA FORMA DE AVACALHAR COM O PREFEITO, MAS NÃO PREJUDIQUEM OS ALUNOS. É UMA PUTA SACANAGEM O QUE ESTES PROFESSORES ESTÃO FAZENDO AS CRIANÇAS. DEIXANDO DE DAR AULA PARA FAZER POLITICA. MAS O POVO NÃO É BOBO JÁ PERCEBEU ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A greve é justa e legal! direito meu,seu e nosso ,assegurado pela constituição! Estariam os professores a favor de alguma politicagem ao pedir eleição para diretores? Hein? Rs

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE O POVO JÁ PERCEBEU O QUANTO ESTA PROFISSÃO É DESVALORIZADA E QUE APENAS UMA PEQUENÍSSIMA PARCELA DA POPULAÇÃO INCENTIVA SUA PROLE A SER PROFESSOR.
    REALMENTE O POVO JÁ PERCEBEU QUE O SISTEMA É CRUEL DEMAIS E SÓ ESTÁ BEM NESTE PAÍS QUEM É POLÍTICO.
    REALMENTE O POVO JÁ SABE QUE ENQUANTO O PROFESSOR COBRA APENAS 30% DE AUMENTO, OS SECRETÁRIOS, VEREADORES E O PREFEITO RECEBERAM 300% !!!
    REALMENTE O POVO JÁ SABE QUE MAIS DE 20 MIL ALUNOS ESTÃO AMEAÇADOS DE NÃO TEREM O ANO LETIVO, POIS FALTAM MAIS DE MIL PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  17. Nobre Francisco, não sou massa de manobra, pela minha profissão, sou formador de opinião. Diga-me em que passeata o senhor viu uma bandeira de partido político? Estive em todas as assembleias e todas as passeatas. Nenhuma bandeira de partido político foi usada nas manifestações públicas da categoria. Gostaria de recomendá-lo os vídeos do secretário de educação ou as sessões da câmara dos vereadores para que sejam dirimidas todas as suas dúvidas (se é que elas existem) em todos esses vídeos, as autoridades municipais reconhecem como justas nossas reivindicações. Se o senhor dissesse que a greve é prejudicial por parar o trânsito ou por deixar alunos sem aula, eu discordaria do senhor com meus argumentos, mas dizer que existe o que não existe, é falar inverdade. Por favor, venha conhecer o nosso cotidiano e depois tire suas conclusões e não o caminho inverso de disseminar o que não ocorre e ver o que não viu.

    ResponderExcluir