quarta-feira, 14 de maio de 2014

Rio Alcântara precisa de uma nova obra de dragagem e limpeza

Mato e sujeira tomam conta do Rio Alcântara - Foto: Vagner Rosa

Acredito estar ainda bem fresco na memória dos gonçalenses o forte temporal que caiu sobre São Gonçalo na madrugada do dia 5 de junho de 2010, principalmente as imagens impressionantes das águas do Rio Alcântara que inundaram o Centro do bairro mais importante do município. Confira abaixo algumas imagens do transbordamento do rio:




Rio Alcântara alagou toda a Rua Laureano Rosa (atrás da Igreja Católica)

Rio Alcântara alagou a Rua Capitão Antônio Martins ( Colégio Pandiá Calógeras ao fundo)
Fotos: internet

Logo após os estragos e prejuízos causados pelas chuvas, foi iniciada uma obra de dragagem e limpeza do Rio Alcântara.

Limpeza do Rio Alcântara, trecho do Assaí - Foto: Vagner Rosa

Pois bem. Passados quase quatro anos, veja abaixo o estado atual em que se encontra o Rio Alcântara. Penso já estar na hora de ser realizada uma nova obra de dragagem e limpeza, não é mesmo? Precisamos evitar possíveis novas tragédias no bairro. Prevenir é preciso!
















Fotos do Rio Alcântara: Vagner Rosa

2 comentários:

  1. Drenagem, obra? Isso foi a desculpa para aparecer e promoção! Houve sim um Assoreamento do rio com a extinção da mata cilial! Só puxar na memória e ver como essa "drenagem" foi feita! Está chegando novamente as eleições .. espero que NÃO novas chuvas!

    ResponderExcluir
  2. Rio Alcântara uma preocupação de todos " lembramos desse dia 05 e 06 de Abril de 2010" , hoje os nossos governantes estão esperando uma noa catástrofe , pois os nossos Rios e Canais , encontram-se assoreados , quase nada mudou , no ultimo dia 03 de Maio fizemos uma monitoramento do Rio Alcântara e do
    Canal Isaura Santarém no Jardim Catarrina , conhecida também como maré , vimos que devido as obras da ESTRADA DO COMPERJ , está cada vez assoreado , além disso a empresa responsável pela tal obra está compactando o leito do Rio Alcântara , e lamentável pois não temos Fiscalização nesse Município , o nosso Governo esta de olhos fechados. JOSE CARLOS POLICARPO - DIRETOR PRESIDENTE DA AMAJAC - JARDIM CATARINA / SÃO GONÇALO.

    ResponderExcluir