sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vereadores aprovam reajuste de 7% para os professores de São Gonçalo

Sessão da Câmara que aprovou o reajuste dos professores - Foto: Luiz Nicolella/OSG

A partir deste mês, os contracheques dos docentes de São Gonçalo virão com os valores reajustados. É que a mensagem do prefeito Neilton Mulim concedendo reajuste de 7% aos professores e pessoal de apoio foi aprovada na última quarta-feira (7) pela Câmara dos Vereadores. Segundo o secretário de Educação, Wilcimar Thomaz, o reajuste faz parte de um plano progressivo de recuperação das perdas salariais dos educadores. Vale ainda ressaltar que este é o terceiro aumento que a categoria recebe, em um ano e cinco meses da atual administração municipal, totalizando assim um reajuste salarial de 19%. E para novembro deste ano está previsto mais 5%.

Em greve há mais de 40 dias, os professores recusaram a proposta do prefeito  7% (maio) + 5% (novembro) = 12%. Eles querem, já, um reajuste de 30% (veja aqui). A Prefeitura diz que o orçamento municipal não comporta o aumento reivindicado pelos professores.

Fonte: O São Gonçalo


4 comentários:

  1. Os professores merecem respeito, salário justo e condições de trabalho dignas.
    Mariana Santos

    ResponderExcluir
  2. Esses são os vereadores de São GOnçalo. DECEPÇÃO TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. OS SALÁRIOS DELES DEVERIAM AUMENTAR NA MESMA PROPORÇÃO. VEJAM BEM, OS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS EM JANEIRO DE QUATRO MIL FOI P/ DOZE MIL!!! ISTO É UMA VERGONHA!!! SE O MUNICÍPIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE DAR UM SALÁRIO JUSTO E DIGNO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, POR QUÊ DEU UM AUMENTO DESSE ABSURDO PARA OS SECRETÁRIOS??? INDIGNAÇÃO TOTAL!!! VOTEI NO MULIM... BASTA!!! NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  4. OS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS, VEREADORES E DO PREFEITO FORAM REAJUSTADOS EM 300%, E RECEBEM MAIS DE 16 MIL REAIS POR MÊS.

    ResponderExcluir