quarta-feira, 11 de junho de 2014

Será que a obra do viaduto do Alcântara sai ainda este ano?


Copa do Mundo e campanha eleitoral, dois eventos que vão dominar o país nos próximos dias e meses. O primeiro, durante um mês, todo o Brasil praticamente estará com as atenções voltadas para os jogos do Mundial, seja para torcer a favor ou contra. Já o segundo, a partir de julho, todo o mundo político ficará focado nas eleições que acontecerão em outubro. Pois bem. Diante desses dois fatos, a pergunta que não quer calar é: será que a obra do viaduto do Alcântara sairá ainda este ano?

Mas, para não dizer que não fizeram nada, depois do último acidente que aconteceu no local - quando um carro se despencou do elevado -, faz duas semanas que o Departamento de Estrada e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) instalou dois radares de controle de velocidade no viaduto.

Já quanto a reconstrução do trecho da mureta quebrada, o órgão alega que a estrutura antiga do viaduto dificulta a reforma no local. Eles estão encontrando dificuldades para produzir guarda-corpos que possam se adequar aos já existentes. No entanto, o DER prometeu para daqui a alguns dias a colocação de uma nova mureta no lugar danificado. A conferir!

Deus queira que esta obra não fique para depois das eleições, ou seja, para o próximo governante. Os transeuntes não podem ficar mais expostos ao risco de um possível carro cair sobre eles. A sorte do último acidente é que o sinal estava fechado. Se não estivesse, teríamos tido várias vítimas, inclusive fatais. Uma nova tragédia precisa ser evitada urgentemente!

Viaduto do Alcântara: pista sentido Niterói 

Radar de controle de velocidade - sentido Niterói

Radar de controle de velocidade - sentido Itaboraí
Após o último acidente, o DER colocou uma fita de isolamento no trecho da mureta que está quebrada há dois anos

Mureta em péssimo estado de manutenção - um perigo constante para os transeuntes que passam sob o viaduto
Fotos: Vagner Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário