sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Garotinho sobe; Crivella cai e empata tecnicamente com Pezão


Segundo nova pesquisa Datafolha sobre as eleições fluminenses, divulgada nesta sexta-feira, o candidato do PR, Anthony Garotinho, tornou-se líder isolado na corrida eleitoral para o governo do Estado do Rio de Janeiro. E subiu ainda 1 ponto em relação ao último levantamento, passando de 24% para 25%. Marcelo Crivella (PRB), que tinha 24% caiu para 18% e, agora, está empatado tecnicamente com Luiz Fernando Pezão (PMDB), que subiu de 14% para 16%. Já o petista Lindbergh Farias, permanece estacionado em quarto lugar com 12%.

Os candidatos Tarcisio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) têm 1% cada um. Eleitores que pretendem votar branco/nulo somam 17%. E que não sabem em quem votar somam 10%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Queda de Crivella pode estar relacionada à declaração infeliz do candidato

De acordo com o Datafolha, Marcelo Crivella perdeu votos nos municípios da região metropolitana, entre os mais pobres (renda familiar até dois salários mínimos) e os mais ricos (acima de dez mínimos). E a hipótese levantada pelo instituto para justificar a queda do candidato está na declaração infeliz que ele deu à TV Bandeirantes sobre a criação de mais empregos na Baixada Fluminense. O sobrinho do Bispo Macedo deu a entender que a miséria da região leva as pessoas de lá a cometerem assaltos na capital.

“Se deixar a população da Baixada, das regiões periféricas, vivendo na miséria, essas pessoas migram para vir roubar na capital onde tem a maior riqueza”, declarou o candidato do PRB.

Sobre a subida de Garotinho, o Datafolha informa que a ascensão se deu entre os eleitores que ganham de cinco a dez salários mínimos e, Pezão entre os que recebem acima de dez salários mínimos.

Garotinho perde para Crivella no segundo turno

Se as eleições fossem hoje, Crivella seria eleito o novo governador dos fluminenses. É o que mostra a projeção do Datafolha para o segundo turno. A rejeição na casa dos 40% tem sido o maior adversário de Garotinho.

Confira no quadro abaixo mais informações sobre a pesquisa:





4 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA16 de agosto de 2014 às 16:29

    SEGUNDO TURNO VAI DAR GAROTINHO E PEZÃO. QUEM VAI GANHAR É QUE EU NÃO SEI KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o revoltado de SG,nao sou amigo de politico nenhum,e nao sou funcionario da prefeitura de sg,mais dizendo a verdade este garotinho fez muito pelo nosso estado do rio,me lembro dos estaleiros de Niteroi e SG , todos estaleiro falidos,o Fernando Henrique Cardoso guando Presidente da Repubrica, mandava construir navios para petrobras(navios Cartola, Candeias P35,P36 e outros) la em singapura,estou errado?,e por isso que o outro candidato,nao sabe nem colocar minhoca no anzol,e foi ministro da pesca,fez parte deste governo que esta ai,eu ja sei em quem votar para governador,eu vou votar no melhor.que tem passado tem estoria pra contar

    ResponderExcluir
  3. Sei não, mas acho que segundo turno vai dar pezão. Mateus do Jardim Catarina

    ResponderExcluir
  4. É o apocalipse. Já que só tem tralha, então vou de Deyse que pelo menos é gonçalense kkk. Bruno-Trindade.

    ResponderExcluir