sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O novo endereço da Câmara Municipal de São Gonçalo

Antigo prédio do Fórum - Foto: Alex Ramos/OSG

Abrigada há anos num anexo da Prefeitura, finalmente, a Câmara Municipal de São Gonçalo vai ter um prédio exclusivo para chamar de seu. O governador Luiz Fernando Pezão entregou ontem (21/8) ao vereador e presidente da Câmara, Diney Marins, o direito de posse do antigo prédio do Fórum, localizado no bairro Zé Garoto.

Com isso, acaba a novela que vem se arrastando há tempos sobre a construção da nova sede do Poder Legislativo gonçalense. Os gastos agora serão apenas com a reforma para abrigar os gabinetes dos vereadores.

Quem não gostou dessa novidade foram os artistas da cidade, que reivindicavam aquele espaço para a instalação do sonhado Teatro Municipal.

 Perdemos o que não tínhamos. A arte em São Gonçalo vai continuar sem um espaço. Todos saíram perdendo: artistas e cidadãos  lamentou o poeta Rodrigo Santos, líder do projeto Uma Noite na Taverna, na matéria do Extra sobre o assunto (veja aqui).

Mas, segundo o secretário de Cultura, Michel Portugal, há um terreno no Centro que já está sendo avaliado para a construção do novo teatro. Tomara que dê tudo certo! São Gonçalo merece um belíssimo Teatro Municipal!

Leia também:


Um comentário: