terça-feira, 23 de setembro de 2014

COMENTÁRIO PRECONCEITUOSO DE LEANDRO HASSUM SOBRE SÃO GONÇALO REVOLTA GONÇALENSES


O niteroiense e comediante Leandro Hassum virou persona non grata para os gonçalenses. Um dos convidados do programa Altas Horas, do último sábado (20/09), Hassum fez um comentário depreciativo sobre São Gonçalo ao responder a pergunta imbecil de uma conterrânea sua, presente na platéia. Veja abaixo:

Moça da platéia: Quero perguntar para o Leandro, como niteroiense, o que ele acha de São Gonçalo?

Leandro Hassum: Que não é Niterói, né? Primeira coisa, São Gonçalo não é Niterói. Pessoal de São Gonçalo tem uma mania de dizer assim: moro também onde você mora. Mora onde? Moro no Rodo. O Rodo é um inferno! Mania de se misturar, não tem nada de Niterói. Mas eu gosto muito de São Gonçalo. Tô com um projeto lá em São Gonçalo agora que é nunca mais ir a São Gonçalo.

Compreendemos que a atividade profissional do Leandro Hassum é o humor, e que o humor não segue a cartilha do politicamente correto, mas daí dizer que tem um projeto de “nunca mais ir a São Gonçalo”, essa foi realmente de uma estupidez tamanha para quem que depende do público para sobreviver. Por mais que ele seja hoje um sucesso nacional, a sabedoria sempre pede para que o artista nunca seja arrogante em relação à qualquer público ou cidade.

Os gonçalenses estão cobertos de razão por estarem revoltados com o comentário preconceituoso do comediante em relação à nossa querida cidade. Afinal, muitos já ajudaram o Hassum a engordar sua conta bancária. Portanto, Sr. Hassum, mais respeito para com os gonçalenses!

Assista aqui ao vídeo postado por Pedro Guimarães, do momento em que o comediante faz o infeliz comentário no programa Altas Horas.

E confira abaixo alguns dos milhares de comentários dos gonçalenses que têm se manifestado no Facebook sobre o comportamento ridículo do humorista. 


















59 comentários:

  1. Me revolta esse tipo de comentário, por que não falam de seus bairros como Caramujo, Ititioca, Pé Pequeno entre vários outros que são muitos piores do que muitos bairros de São Gonçalo sem falar das comunidades, até parece que todos Niteroienses moram em Icaraí ou nos outros bairros da zona Sul e ALGUNS bairros mais evoluídos da região oceânica.
    Da forma que fala parece que todo Gonçalense vive em função ou tem o sonho de morar em Niterói, trabalho no Rio é há muito tempo não vou a Niterói, na verdade passo somente de passagem para pegar a ponte, nem a praia vou, pois ultimamente tenho frequentado as praias de Maríca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso problema mesmo é a falta de governança, tudo que depende da prefeitura, do governo estadual, só nos enrolam. E não é por má vontade do prefeito, é a "burocracia", ou "burrocracia". Pra não falar de outras coisas como: misturar governo com religião, mal projetos pra favorecer alguém (praça chico mendes por exemplo).

      Excluir
    2. E marica é niteroi não?
      Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Sim, percebo.. mas ele nao disse que os gonçalenses sao menos.. ou mais.. só disse que sao gonçalo é um inferno.. oq de fato é.. e até eu que moro em sao gonçalo digo isso.
      O lugar onde moramos nao determina quem somos.
      e até eu se pudesse nao iria a sao gonçalo. O fato dele dizer que é horrivel e que nao gosta de um lugar nao tá desmerecendo ngm.
      Paulo gustavo fala do meier e ngm fala nada....
      Se ele disesse que as pessoas de sao gonçalo sao isso ou aquilo tudo bem...
      Ele disse que o povo tem mania de comparar sao gonçalo e niteroi... pra pararem de comparar que nao é igual...

      Sabe porque teve essa revolta social? porque o povo de sao gonçalo é em sua maioria pobre... e todo mundo tem pena de pobre... se ele falasse.. nao gosto do leblon, de copacabana.. pessoas metidas, chatas, esnobes de nariz empinado, andando com akelas caras de sou superior.. todo mundo ia rir e ngm ia falar nada.
      QUando falam e fazem piada de loira burra, ngm fala nada.. mesmo que ridicularize um tipo.

      As pessoas tem mania já de ficar procurando coisa pra chamr as pessoas de preconceituosas... teve uma materia numa pagina do face que começava assim:

      Fernanda Souza: Linda, diva e casada com um negro maravilhoso (adoro um pretinho) esteve ontem no programa X!
      A dona da pagina simplesmente teve de excluir materia.. de tanta gente enchendo o saco falando que ela era preconceituosa...
      Cada um com sua opiniao, mas eu acho que isso de tudo ser preconceito já ta passando dos limites da realidade!

      Excluir
    4. Se vocês não sabem ele mora no Pé Pequeno local esse que fica no Largo do Marrom que é um lugar onde tem muito assalto. Eu só nascida e criada em Niterói hoje em dia não troco São Gonçalo por Niterói, esta cidade virou um lixo, não tem bairro mais para escolher para morar; Santa Rosa onde fica esse tal Pé Pequeno está um caos para morar, Martins Torres, Cubango Fonseca, Charitas região Oceânica so tem assalto e arrastões. Porque so metem o malho em Sâo Gonçalo quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros. Todos os dois municípios tem gentes boas e gentes ruins. Você não pode andar no Centro de Niterói os pivetes assaltam em dia claro. Vamos parar de ficar falando do município dos outros cada um cuida do seu é bem melhor.

      Excluir
    5. sou de niteroi e conheço muito bem são Gonçalo e te digo realmente e um inferno. e para quem não sabe um dos melhores bairros de e o pe pequeno aonde o nome das ruas tem nome dos municípios do rio, moro no ingá e amo essa cidade!!!

      Excluir
  2. Este porcaria nunca mais volta aqui seu porcaria

    ResponderExcluir
  3. Totalmente chocado com isso. Infelizmente este cara, é apenas mais um niteroiense entre muitos, que não nos suportam; que gostariam que São Gonçalo não existisse perto deles. Somos a Ebola em forma de cidade. A pergunta da criatura que tbm era de Niterói, foi tendenciosa e cheia de preconceito. Deu para perceber na entonação dela. Isso sem contar que além dela e desse projeto de humorista, todos ali ou pelo menos a maioria, foram tbm preconceituosos a partir do momento que acharam graça e pior, bateram palmas como forma de aprovação àquelas degradantes palavras. Tá difícil de digerir isso.

    ResponderExcluir
  4. ele falou mal do agito, do transito, do sufoco, não das pessoas, foi o que eu entendi, mas Niteroí tem um transito caótico, e tumulto igual ou maior. Outro dia ele falou Saquarema só tinha pobre, que absurdo! Mesmo que um lugar só tivesse pobre, pobreza não é defeito, é condição. É o velho bairrismo dos "cabeça tapada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Gonçalense com muito orgulho, e AMO Saquarema!!!

      Excluir
    2. O grande mal das pessoas é não saber diferenciar o humor da realidade. Da mesma forma que foi de São Gonçalo ele poderia ter falado de outro municipio tb. Apenas humor mais nada.

      Excluir
  5. Comentário idiota deste cara só pondo mais lenha na fogueira deste bairrismo que já existe.

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO QUE ELE VAI SE DAR MUITO BEM COM ESSE NOVO PROJETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho. Pois sou gonsalense e eh um inferno andar em sao goncalo seja a pe ou de carro.

      Excluir
    2. E NÓS TB, ASSIM NÃO PERDEREMOS NOSSO TEMPO COM ÀS PIADAS PREVISÍVEIS DESTA PESSOA.

      Excluir
  7. Ele e um fofo foi engraçado preconceito que não existe ele como sempre fez piada

    ResponderExcluir
  8. PAULINHO DO ALCÂNTARA24 de setembro de 2014 às 13:37

    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE TOLERAR O PRECONCEITOS DESTES NITEROIENSES BABACAS? AQUELE VELHOTE DO WOLNEY TRINDADE FOI FALAR MAL DE SG SE ESTREPOU. FOI DEMITIDO DA PREFEITURA DE NITERÓI. AGORA VAMOS DAR NOSSO TROCO TAMBÉM A ESTE ZÉ MANÉ DO HASSUM. QUANDO ESSE BABACA FAZER SHOW EM SG TEM QUE BOICOTAR ELE. FIQUEI PUTO COM ESTE CARA.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,nao e a primeira vez que isto acontece com aos moradores de SG,a ultima foi um deputado de Niteroi,sr Wolney Trindade concordo todos devem ir ao show de e protestar la dentro do teatro,eu acabei de ver na TV,a Dilma na ONU pedindo uma reforma no conselho de seguraça da ONU,o Dilma voçe tem olha e aqui dentro de CASA,esta Zorra que esta qui,tem que ter reforma politica e tributaria aqui no BRASIL,deixe a casa do visinho,e achar que nos nao temos problema,ve se voçe melhore a saude do Brasil,e a segurança esta boa?.. Revoltado de SG,sou revoltado de SG porque so vejo politicos cinicos,e mentirosos,toma vergonha BRASIL

    ResponderExcluir
  10. Preconceituoso! Foi um desrespeito com o município e os moradores!
    Até parece! Niterói...fala de Niterói como se fosse um lugar parasidiaco
    Sei...cheio de assaltos a luz do dia, arrastoes em praias,
    engarrafamentos ...e muito mais!!

    ResponderExcluir
  11. Isso não foi uma piada, foi um deboche !
    Se depois disso os Gonçalenses forem prestigiar
    esse fulaninho...Faça me o favor, hein!

    ResponderExcluir
  12. Não é só ele quem faz isso. Fui ao Teatro Abel com minha cunhada, sobrinhas e irmão que são de Vitória, a um stand-up de Fábio Porchat ele me deixou muito envergonhada com uma piada sem graça sobre São Gonçalo. Paguei pra passar vergonha perante as minhas sobrinhas e cunhada, porque muitos ali eram niteroenses e aplaudiram como essa menina fez e o público do programa Altas Horas.Eles não aprenderam a lição : QUEM TEM VERGONHA NÃO ENVERGONHA OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o programa. Fiquei muito triste. Sou goncalense ha 10 anos e nao saio mais daqui. Amo s cidade. Tb tenho um projeto: nunca mais assisto nada q esse senhor venha fazer ou participar. E nao adianta pedir desculpas. Falou ta falado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo deu ponto de vista cada um com seu cada um, muitos falaram que nao votaria na aparecida ela foi eleita por 2 x fizemos varia manifestações em São Gonçalo pedindo por melhorias, te garanto que em nenhuma voce estava á para finalizar estao fazendo uma tempestade em um copo de agua pelo que ele falou, pq nao critica o prefeito? pq nao critica a Claudia leite que ja falou por a + b que nao é de Sg? eu sou de SG.... voce ja riu de piadas de loira, português, padre e por ai vai... agora falou de são gonçalo que esta as baratas todo mundo se ofende fala serio... desculpe as palavras só acho que se é p julgar o certo vamos ser exemplo nao adianta julgarmos as pessoas tendo o rabo sujo.

      Excluir
  14. Perdeu a chance de ficar calado...Grande merda morar em Niterói.E o engraçado é que o que eu mais vi nas ruas do Centro de SG hoje, foram carros de som com cartazes, do show que o "grande" Tom Cavalcante, vai fazer na I9 Music.(É só ficar fora da mídia que vem para cá)arrumar grana!!Não vou bater palmas para maluco!!Fora!!Mercenários!!

    ResponderExcluir
  15. o cara nem pode mais exercer a profissão de comediante dele. R.I.P comédia.
    ps. sou gonçalense e achei graça no que ele falou, pois o rodo um inferno e ele poderia ter falado de alcântara que é muito pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter falado da tua casa tbm. Da tua mãe. Da tua esposa. Mais um niteroinse preconceituoso aqui. Marcos.

      Excluir
  16. Gonçalense fala mal pra caramba da cidade e agora querem vir tirar onda???
    Fala sério, dizem que a cidade é isso é aquilo, que é cidade dormitório.
    Acordem gonçalenses, a hipocrisia é uma merda.
    E antes de aparecer algum idiota falando merda, eu moro em São Gonçalo e a cidade tem que melhorar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mora em São Gonçalo, mas não é daqui. Provavelmente é mais um parasita que lambe o chão cuspido que o niteroiense pisa. Sair de São Gonçalo pra morar em Icaraí vc quer, mas sair daqui pra morar no Caramujo, Cova da Onça etc vc não quer né Bebê? Antônio.

      Excluir
  17. O "Vai que Cola" zoa o Méier TODO episódio e não vejo ninguém reclamando... Esse pessoal chato se ofende com qualquer coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Só faltam falar que São Gonçalo é lindo!!!!!!!!!!!!!!! Sou de São Gonçalo, não troco minha cidade por nada, mas concordo... São Gonçalo é um inferno!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Se engana quem fala que o "pessoal" do Méier não se movimenta contra os comentários preconceituosos e sem fundamento sobre o bairro.Os moradores estão abrindo um processo coletivo contra o canal e .os anunciantes do programa . Concordo com os moradores de São Gonçalo . Fazer "humor" denegrindo e ofendendo os outros, e ganhando dinheiro com isso é crime. Eu não" bato palma pra maluco dançar". Os moradores do Meier estão agindo sim mais na justiça.

      Excluir
  18. São Gonçalo é horrível mesmo gente, vocês que são hipócritas, na hora de reclamar da cidade todo mundo reclama, ai vem um cara que tem sucesso dai as pessoas ficam invejando o cara. O Leandro foi totalmente profissional ao responder essa pergunta. Mas pra quem ainda tem dúvidas é só dar um volta em Alcantara nos horários do rush que vai ver o inferno que é aqui lá. Sem falar na bandidagem que tem em muita quantidade! Toda vez que ue passo em frente aquela delegacia de Alcantara além de estar lotada sempre tem um carro de polícia com as coisas apreendidas do tráfico. Vocês tem que re-verem seus políticos e não o cara que fez uma brincadeira e que no fim está mais do que certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Centro de Niterói é lindo com seus prédios abandonados, bom nem todos alguns são moradia de moradores de ruas e outros se tornaram prostíbulos, na boa o Centro de Niterói não é nenhum primor, há vários bairros em Niterói que são muito priores que muitos em São Gonçalo alguns próximo ao Centro como Fátima (que deve em quando encontram um cavalo por lá), Pé Pequeno, Sapê, etc.. fora os porcas que de vez enquanto estão rondando pelo Fonseca, com certeza prefiro morar no Zé Garoto que em muitos bairros de Niterói.

      Excluir
    2. Mais um niteroiense preconceituoso farinha do mesmo saco. Pimenta no C dos outros é refresco. Queria ver se um bando de humoristas cariocas começassem a fazer piadas de mau gosto de Niterói, se vocês iriam achar normal e bonitinho e não estariam explanando a insatisfação nas redes sociais.

      Excluir
  19. Esta tendo essa repercussão toda pois foi em rede nacional, quantas e quantas coisa precisa ser feita nao só em sao gonçalo como em todo o pais, e ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  20. TODO MUNDO JA RIU DE PIADAS DE LOIRAS, VIADINHOS, TIMES, PORTUGUÊS E POR AI VAI, TODO MUNDO OU AGRANDE MAIORIA RIR DO RAFINHA BASTO, DANILO GENTILE, COSTINHA, ARI TOLEDO, PAULINHO GOGO ETC.... AGORA UM PENSAMENTO ( MEU ) HOJE MUITOS ESTAO SE APROVEITANDO PARA APARECER.. SOU DE SAO GONÇALO, PQ NINGUEM FAZ NADA CONTRA A PREFEITA? PQ NINGUEM FAZ NADA PARA MELHORAR? POIS OS PRÓPRIOS MORADORES FAZEM ISSO NA CIDADE..... A CIDADE É UM LIXOOOOO ELE FEZ CERTO SIM, SÓ ASSIM A NOSSO PREFEITO FAZ ALGO P MELHORAR A IMAGEM DA NOSSA CIDADE..

    OBS: RIR DE PIADA DE, PUTA, PRETO, PORTUGUES, GAY.... E POR AI VAI PODE NÉ AAAA FALA SERIO É MERDA RECLAMANDO DE MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos Alberto? Tem certeza que você é de São Gonçalo mesmo? Se for, você deve ter se mudado pra Pindamonhangaba né? Porque se não sabe, o povo fez sim contra a prefeita não perpetuando sua prole. O TSE embargou a candidatura dela. Então não venha dizer que ninguém fez nada para melhorar. E eu te pergunto, você fez o que para melhorar São Gonçalo? Também concordo com você de que o gonçalense detona a cidade; mas justamente por terem o pensamento igual ao seu de valorizar o que é dos outros e menosprezar o que é teu. E ledo engano em achar que atitudes como do Hassum, irão chamar a atenção do prefeito; ele está muito ocupado em tentar eleger seu irmão à Assembleia Legislativa e parece que está tapando os olhos para o caos que a cidade se encontra. Quantos as piadas de preto, português, gay etc, são feitas por todos de forma genérica. Agora de Niterói para São Gonçalo, tem um peso muito grande, assim como os portugueses recebem as piadas sobre eles do mundo todo amistosamente, eles não admitem quando as piadas partem da Espanha porque tem um peso diferente.

      Excluir
  21. Pow pelo amor de Deus neh, vai falar que se ofenderam com isso ??
    Kkkkk o cara e comediante fala assim de todos os bairros, ele nao falou nada alem da verdade sou moradora de São Gonçalo e vejo que ele nao exagerou nadinha com o que disse, ate poderia acrescentar mais rs
    Vcs que estão TÃO INDIGNADOS assim com o que ele falou pq não pega a INDIGNAÇÃO de vcs e faça essa bosta melhorar ? Cobra do nosso prefeito e de quem maia for preciso e para de ser ignorante u.u

    ResponderExcluir
  22. Gordo de merda!!!!nunca gostei dele...Agora então!!!

    ResponderExcluir
  23. E ele disse alguma mentira? São Gonçalo não é Niteroi!!!

    ResponderExcluir
  24. Quanto drama!!! Eu hein, foi só uma brincadeira. Palhaçada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me autoriza a fazer uma brincadeira com tua mãe, esposa ou irmã em rede nacional? Se sim, me passa teu nome completo que vou tentar fazer isso. Prometo que será muito engraçado e fará todo Brasil rir delas. Ah! E você também né? Afinal de contas, como você disse, é só brincadeira.

      Excluir
  25. Niterói só tem nome cara, pelo menos 40% das pessoas quw moram em Niterói, " vendem o almoço p ter o que jantar". A cidade repleta de moradores de rua, assaltos que não acaba mais e sem contar aquela praia de Icaraí que fede a merda. Não quero nem falar do centro para não ficar o dia todo aqui. Se manca gordão.

    ResponderExcluir
  26. As pessoas perderam a noção do que é certo e errado,mesmo...O comediante debocha de um munícipio em rede nacional,e ainda tem alguns que defendem,dizendo que ele não fez nada errado.
    já que ele ''é um bom comediante"para alguns,porque não pedem para ele fazer piada com os problemas existentes em Niterói,na Barra etc...e divirtam- se !!E lembrem -se de que será só uma brincadeirinha!!

    ResponderExcluir
  27. Quem vê assim até pensa que Niterói é um paraíso. Cada lugar têm seus problemas e Niterói não foge a regra..Quase todo dia a Alameda é interditada por ações criminosas de bandidos e isso ele não relata...Respeito é algo que todos deveriam ter uns pelos outros

    ResponderExcluir
  28. ESTOU DISPOSTA A NÃO DEIXAR OS GONÇALENSES ESQUECEREM DESSE BABACA. CASO ESSE SENHOR VENHA A SE APRESENTAR NO SESC OU OUTRO LOCAL PARA TEATRO EM SÃO GONÇALO, ME PROPONHO A FICAR COM FAIXAS NA ENTRADA DO EVENTO PARA INFORMA-LOS DE QUEM SE TRATA. SR. HASSUN, EU COMO MORADORA DE SÃO GONÇA DESEJO VE-LO BEM LONGE DA GENTE. CURTA SUA CIDADE E NOS ESQUEÇA, POIS FAREMOS COM O SR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk vc será a primeira na fila pra assistir o cara.

      Excluir
  29. AS PESSOAS ESQUECEM QUE ELE É UM HUMORISTA...
    BANDO DE GENTE QUE NAO TEM O QUE FAZER,
    APOSTO QUE OS OFENDIDOS NEM NO CENTRO DE SG MORA
    #LEANDROÉOMELHOR #FODASEPOVODESG #RIDICULOSQUEVOTAMEMPANISSET

    ResponderExcluir
  30. Pois é, moro em SÃO GONÇALO com mta honra e fui duas vezes ver sua peça Nós na fita... Vc deve ser melhor q a gente né? Nós vamos te prestigiar e vc ñunca mais quer vir aqui. Valeuuuuuuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  31. Ele mostrou se um humorista sem graça e sem criativadade, ou seja, não foi inteligente.
    Será um favor em não pisar mais em São Gonçalo e se um dia voltar espero que todos os Gonçalense boicotem.

    ResponderExcluir
  32. eu acho que nós não devemos nos preocupar com isso, ele falando ou não, não vai mudar o que somos. a maioria de trabalhadores, e pessoas de bem. o que ele fala não importa. ele é quem? presidente? rei? Deus? somente um humorista que pensa que é engraçado.

    ResponderExcluir
  33. Hipócrita e imbecil. Sr. Hassum, vocês de Niterói só estão perdendo espaço para nosso município de São Gonçalo, que está crescendo cada vez mais. Niterói é cheio de metidos e prepotentes, invejosos e mesquinhos. Fora Hassum, fora Niterói !!!
    Existe uma richa da maioria da população da cidade de Niterói com São Gonçalo, pois emancipamos e nos separamos, perdendo com isso área e população, além do mais Niterói se beneficiou durante anos quando exercia papel de Capital do Estado, infelizmente com isso foi trazido muitos benefícios, renda e dinheiro para todas as áreas, só por isso hoje em dia ainda tem boa distribuição de renda. Legal você nos apresentar estas informações, Vagner.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  34. Parem de dar Ibope pras asneiras que esse cara fala, ele vive mendigando ali no SESC de São Gonçalo pro povo ir lá assistir ele... Já é fato comprovado que se os Gonçalenses parassem de gastar dinheiro em Niterói, a economia de Araribóia iria a falência....

    ResponderExcluir
  35. Gente, o Rodo é um inferno! Conheço a 56 anos, mas isso de uns 30 anos pra cá! Rsss

    ResponderExcluir
  36. Hassum foi muito infeliz no seu comentário embora partindo de um humorista, mas todos nós erramos um dia, não seria nada de mais vir a publico e se retratar. Hoje moro em Niterói, mas morei por muitos anos em São Gonçalo, sendo uma grande parte no bairro Porto da Pedra, não tenho vergonha de ter morado lá, pelo contrario tive momentos de muitas felicidades. São Gonçalo é uma cidade cheia de problemas como Niterói também os tem, se tivesse que voltar a morar em São Gonçalo voltaria tranquilamente, o maior problema hoje são os constantes engarrafamentos na Niterói X Manilha X Av. do Contorno.

    ResponderExcluir