sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Leandro Hassum pede desculpas aos gonçalenses no programa da Fátima Bernardes


Assim como fizera uma piada de mau gosto sobre São Gonçalo em rede nacional, no programa Altas Horas, no último sábado (veja aqui), Leandro Hassum pediu também desculpas aos gonçalenses em rede nacional, na manhã desta sexta-feira (26/09), no programa Encontro com Fátima Bernardes.

“Eu quero pedir desculpas ao povo de São Gonçalo, pois eu fiz uma piada outro dia falando de São Gonçalo. Quero dizer que amo São Gonçalo. Que era uma brincadeira, era uma piada, não leve a mal, desculpa”, retratou-se o humorista.

Sobre o projeto de “nunca mais ir a São Gonçalo”, ele disse que tudo isso é uma piada, uma mentira, pois tem família e amigos aqui. E encerrou com um “Amo vocês!”.

Assista aqui ao vídeo do programa da Fátima Bernardes com Hassum (pedido de desculpas a partir do tempo 2m28s).

Embora saibamos que o ofício do Leandro Hassum é fazer humor, penso que determinadas piadas “depreciativas” devam ser contadas somente durante as apresentações de seus shows nas salas de espetáculos ou nos programas de humor na TV, pois estariam dentro do contexto da atividade profissional do artista. 

No caso em questão, Hassum não estava apresentando seu espetáculo em um teatro e tampouco estava num programa humorístico. Ele era um dos convidados do apresentador Serginho Groisman, no Altas Horas. Portanto, estava fora do ambiente onde a piada cabia. O comentário que ele fizera sobre São Gonçalo expôs desnecessariamente a nossa cidade de forma negativa para todo o país. Foi uma "brincadeira" totalmente sem graça.

Mas o que importa agora é que ele pediu desculpas e o Território Gonçalense o perdoa. Afinal, quem é que nunca cometeu uma burrice na vida, não é mesmo? Ele demonstrou humildade ao se retratar em rede nacional. Foi um gesto de grandeza da parte dele. 

E que este episódio do Leandro Hassum sirva de exemplo para todos os artistas e outras personalidades que tentarem denegrir São Gonçalo. Formadores de opinião não podem sair por ai desmerecendo lugares e pessoas, é uma atitude condenável e deselegante.

E o Território Gonçalense estará sempre atento com seu patrulhamento a favor de São Gonçalo. Não vamos aceitar, de forma alguma, que depreciem a nossa querida cidade em rede nacional. Respeito é bom e todos nós gostamos!

E deixamos registrados aqui os nossos parabéns a todos os gonçalenses que se manifestaram lindamente nas redes sociais defendendo São Gonçalo e condenando veementemente o comentário infeliz do comediante. Foram as indignações dos gonçalenses e a importância da nossa cidade que pesaram para que Leandro Hassum se desculpasse. Valeu gonçalenses!!! Vocês foram demais!!!

E VIVA SÃO GONÇALO!!!

O pedido de desculpas de Leandro Hassum no programa "Encontro com Fátima Bernardes" - Foto: Reprodução


7 comentários:

  1. Viu que ia perder público e veio com desculpinha. Sei.

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo menos demostrou que tem bom caráter de admitir o erro em rede nacional, nós gonçalenses não devemos admitir e tão pouco desmerecer nossa cidade ao contrario devemos agir para que ela cresça e se desenvolva, com nossos votos, nossos recursos e pagando nossos tributos são ações que dependem de nós, sei que há muita corrupção em nossa cidade e praticamente em todas cidade de nosso querido e amado Brasil, mas como cresceremos se gastamos nossos recursos em outras cidades, hoje em nossa cidade há bons restaurantes, comércio e serviços. Vamos gonçalenses fazer a nossa parte

    ResponderExcluir
  3. Eu aceito as desculpas do Leandro Hassum , e da próxima vez faça piada de si ,com certeza vc é tema para várias....

    ResponderExcluir
  4. Wagner você está de parabéns pela cobertura que o Território Gonçalense deu a este caso. Mais uma vez seu blog saiu na frente com assuntos polêmicos que envolvem o sentimentalismo do povo gonçalense. Ontem mesmo eu comentei com a minha noiva sobre a briga que o seu blog comprou em defesa da Pç Chico Mendes. Sem demagogia nenhuma, não sei o que seria a internet sem o seu blog ou melhor, não sei o que seria São Gonçalo sem o blog hoje. Tamos juntos. O que precisar de mim para defender a nossa cidade pode contar também comigo. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando Luiz!

      Ao criar o Território Gonçalenses, há seis anos, o meu objetivo era o de fazer através do blog uma defesa ardorosa de São Gonçalo, e essa proposta continua firme e forte. Apesar dos problemas e outras mazelas vistos a olhos nus, o nosso compromisso será sempre o de engrandecer São Gonçalo. E não vamos aceitar, de forma alguma, que pessoas de fora façam comentários depreciativos sobre o nosso município em rede nacional.

      Embora muitos digam que foi apenas uma piada boba que não precisava fazer tanto estardalhaço, na minha opinião, o Hassum fez sim um comentário depreciativo em relação à nossa cidade, mas eu já o perdoei. Agora, se as desculpas dele foram ou não sinceras, como alguns estão duvidando por ai, penso que só o fato de ele ter se desculpado em rede nacional já foi um grande ato de humildade da parte dele. Mostrou-se uma pessoa de caráter.

      E veleu, meu caro, pelo seu apoio! Fico muito contente quando vejo gonçalenses comprometidos com a nossa querida cidade.

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Tb gosto e curto bastante o seu blog, todos os dias o acesso para saber das notícias da minha cidade, parabéns tb pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Perdoo mas não esqueço. Tá gravado.

    ResponderExcluir