segunda-feira, 22 de setembro de 2014

São Gonçalo merece um presente especial de aniversário: São Gonçalo merece um progresso avassalador!


São Gonçalo completa hoje 124 anos de emancipação política. Infelizmente, não temos grandes motivos para comemorar esta data tão importante. É fato que a cidade se desenvolveu muito durante esse período, mas o progresso avassalador (retumbante) que todos nós gostaríamos de ter presenciado, este, lamentavelmente, ainda não aconteceu.

É inconcebível, por exemplo, imaginar uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes que não tenha um Teatro Municipal, que não tenha uma emissora de rádio, uma rodoviária intermunicipal/interestadualum estádio de futebol, um hotel, um parque de exposição, entre outras referências próprias de uma metrópole.

Outro absurdo que chama também a atenção é a Câmara Municipal do segundo maior colégio eleitoral do estado não ter sequer um site e, isso, pasme, em plena Era da informatização. Como podemos observar, caros leitores, o progresso avassalador não passou por São Gonçalo nesses seus 124 anos de emancipação política.

Todavia, ficar lamentando agora não vai mudar essa situação. O que os gonçalenses têm de fazer é amadurecer a sua visão política e mudar essa realidade do atraso. Estamos num momento propício para decidirmos o futuro da nossa cidade. Faltam poucos dias para as eleições. A hora é esta para os gonçalenses decidirem quem realmente merece representar São Gonçalo na Alerj ou na Câmara Federal, em Brasília. O nosso município precisa de políticos sérios que o defendam com fervor, que tragam benefícios para a nossa terra, que destinem verbas para viabilizar projetos importantes e modernos.

Portanto, vamos analisar criteriosamente todos os candidatos. Observar aquele que realmente fez ou faz algo pela cidade; aquele que está em mandato, mas que não faz nada em prol do município; e aquele que poderá promover uma nova realidade política em São Gonçalo. Fato é que não podemos ser mais coniventes com o atraso em nossa cidade. O momento de darmos uma oportunidade para a mudança é agora.

São Gonçalo merece um presente de aniversário super especial: São Gonçalo merece um progresso avassalador, vigoroso, retumbante e sedutor! 

E para comemorar esta data tão importante da nossa cidade, o Território Gonçalense homenageia São Gonçalo com o seu lindo hino, cantado na voz de Altay Veloso. Ouça abaixo.

PARABÉNS, SÃO GONÇALO!!!

3 comentários:

  1. No primeiro momento não entendi quando vi escrito a palavra progresso avassalador, mas depois que li o texto sou obrigado a concordar com você Vagner, São Gonçalo vive mesmo num atraso que da dó. Falta mesmo passar um progresso avassalador por nossa cidade. E concordo também que a hora é essa para mudarmos, precisamos votar bem. Precismos de políticos comprometidos com a cidade, mas o povo precisa também cobrar, ficar em cima, fiscalizar, se não nada vai mudar. Abraço e valeu pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, São Gonçalo na veia!

      Progresso avassalador foi uma força de expressão para chamar a atenção para o fato de que São Gonçalo precisa passar por uma mudança radical em sua realidade cotidiana. E isso se dará através da transformação de mentalidade. Mas, sem dúvida alguma, que sem a participação do povo essa mudança não acontecerá. O gonçalense precisa exercitar a sua cidadania. Não adianta só reclamar que tudo está ruim. Tem que começar a participar mais do processo político da cidade. Não é só eleger os candidatos com quem tem afinidades, tem que cobrar deles também o compromisso para com a cidade. Afinal, eles são eleitos pelo povo, portanto, tem a obrigação de prestarem um bom serviço político à população e defender com afinco os interesses da cidade que os elegeram. Volto a ressaltar que não podemos ser mais coniventes com o atraso. São Gonçalo precisa avançar!

      Grande abraço e obrigado pelo seu comentário!

      Vagner Rosa

      Excluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA23 de setembro de 2014 às 11:02

    É ISSO AI ENQUANTO O GONÇALENSE FICAR VOTANDO EM PARASITA MAIS PRA TRAS ESSA CIDADE VAI ANDAR. OS PARASITAS ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PRA SG. SÓ PENSAM NELES PROPRIOS.

    ResponderExcluir