quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lula ataca ferozmente Aécio Neves em São Gonçalo


Rodeado por militantes partidários e por lideranças políticas, Lula pediu votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (23/10), em Alcântara. Em seu discurso, fez ataques ferozes contra o candidato Aécio Neves (PSDB).

— Ele (Aécio) ficou incomodado porque eu disse que ele era filhinho de papai. Mas foi uma grosseria (chamar Dilma de leviana) típica de filhinho de papai. Essa grosseria a gente vê nas casas das pessoas com as empregadas domésticas. Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana e mentirosa. É um comportamento (o de Aécio) de alguém que nunca trabalhou, nunca precisou lutar pelo salário. Quando o pai dele contratou ele para trabalhar no gabinete, o pai dele era deputado por Minas. E ele veio trabalhar no Rio de Janeiro — afirmou, em referência ao fato de o candidato do PSDB ter sido funcionário do gabinete do pai na Câmara dos Deputados.

E ironizou o tucano por seu comportamento contra Dilma.

— Fui candidato cinco vezes e vocês nunca me viram ser agressivo com ninguém. Será que se o Aécio tivesse que enfrentar um homem (na eleição), ele seria tão brabo assim? — questionou.

Além de Aécio, Lula também criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

— Quando ele (Fernando Henrique) fala que o voto da Dilma é de pessoa desinformada, é porque ele não conhece mais o Brasil. Não é o Brasil do tempo dele, em que as pessoas passavam fome. É esse país que eles querem. A elite brasileira não queria que pobre estudasse. Lugar de pobre não é ser pedreiro, é ser engenheiro. Isso que incomoda essa gente. O que eles não gostam é que nós aprendemos a andar de cabeça erguida.

E, como de praxe, não se esqueceu de atacar também a imprensa.

— Não é mais a Globo que faz o nosso voto. Não são mais os articulistas, formadores de opinião. Olhamos com os nossos olhos e não queremos ser tratados como gado. Nós somos livres — disse.

Lula já chamou o 
ex-presidente José Sarney de ladrão e 
Itamar Franco de filho da puta

“Sou filho de mãe analfabeta e ela nunca deixaria que eu chamasse uma presidente de leviana e mentirosa”, disse Lula sobre o episódio de Aécio no Debate da Band.

Parece que Lula tem memória fraca. Ao citar uma outra frase hipócrita de Lula, o jornalista Ricardo Noblat lembrou que o petista já chamara o ex-presidente José Sarney de ladrão e Itamar Franco de filho da puta.






Quanto às outras críticas feitas ao candidato Aécio Neves, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e à imprensa, não vale nem a pena comentar. Já está mais do que provado que Lula não passa de um grande fanfarrão.

Abaixo, algumas imagens de Lula em Alcântara:









 Fotos: Divulgação

6 comentários:

  1. O pior, é que o povo que não consegue formular sozinho, sua própria opinião, se deixa levar por essas palavras e acaba votando neles. Se o Aécio não pode chamar a Dilma de leviana a mentirosa, como nós gonçalenses a chamaríamos pelo fato dela ter dito que o metrô de São Gonçalo está pronto? Leviana e mentirosa não pode né? Ai ai ai, e agora?

    ResponderExcluir
  2. Triste muito triste, como a população é manipulada e aí tenho que dar razão ao FHC ainda há muita gente desinformada (não ignorante) ou que simplesmente não se interessa pela situação econômica do país, o que o PT fez até o momento foi a formula Keynesiana utilizada na grande depressão dos EUA, porém há uma grande diferença e aí foi o grande erro do PT que foi o não fortalecimento da empresas que são as grandes geradoras de empregos, outro grande erro é considerar que o Bolsa Família é um ganho para sociedade, estes tipos de programas tem que ter prazo e metas para que pessoas se tornem produtivas e passarem a contribuir com o estado e não depender dele, infelizmente o PT se orgulha de ter 55 milhões de beneficiados do bolsa família ou seja que dizer simplesmente 25% da população brasileira não tem condições de se manter, com certeza é dado que uma grande economia deveria ter vergonha. Ao mesmo a classe média não tem direito a praticamente nada se quiser ter boa educação, saúde e moradia tem que pagar caro, muito caro o que sufoca essa grande parcela da sociedade e na verdade o ricos não estão nem aí, pois ganham muitos dinheiro inclusive do governo comprando títulos do governo com rentabilidade de até 14% ao ano.
    Aécio não é a melhor opção mais algo tem que ser feito o mudado, com certeza com a Dilma nada mudará.
    AGORA PEZÃO NÃO DÁ, Como é possível um partido que simplesmente acabou com a região metropolitana que está infestada de bandido ganhar, infelizmente isso é Brasil. Ronaldo Peçanha

    ResponderExcluir
  3. Esse sujeito é um ridículo!!! Fora das câmera e microfones xinga e maltrata o povo.

    ResponderExcluir
  4. Ao dizer do candidato Aicio agora neste , final de jogo politico,e facil,todos os politicos guando se sente ameaçado ,um fala mal do outro,mais eu tenho memoria boa,tenho 61 anos,e me lembro deste fato em que o Lula chama Sarnei de ladrao,depois de passaram os anos ele o Lula apoiou a filha do Sarnei que estava metida em escandalo la no maranhao,foi ai que,que as bricas acabaram,entre sarnei e lula,Tem muito podre neste Governo,A filinha do Sarnei esta metida novamente em escandalo,junto com CABRAL,e PEZAO,e o ministro das minas energia,e outros que estao envolvidos no casa operaçao do LAVA JATO(PETROBRAS) sem valar do escandalo do MENSALAO do JOSE DIRCEU,Genuino,MARCOS VALERIO e outros que estao na cadeia,pra mim o PT nao deve mais governar este pais,sem falar do progeto de lei 8243 que a Dilma baixou BOLIVARIANO, que irar governar este progeto com a Missa Integral,do seu idealiZador Caiu F.e agora com Ariosvaldo R.

    ResponderExcluir
  5. decepcionado com os politicos24 de outubro de 2014 às 11:12

    Levianos e mentirosos é ele e a Dilma. Está na capa da Veja de hoje que Lula e Dilma sabiam de todos os roubos da Petrobras. Deus é grande e terá piedade de nós no domingo tirando estas duas coisas ruins do poder.

    ResponderExcluir
  6. Observando bem estas fotos acabei de lembra falecido Hugo Chaves,no palanque estao Lula,Rodrigo Neves,Eduardo Pais,Lindeberque,Benedita,e Jandira ,e uma pancadaria encima do Aecio,nunca na estoria de Sg teve tantos politicos juntos,mais guando acabar a eleiçao eles vao nos esquecer,o que eles querem mesmo e distribuir comida para os pobres e continuar na presidencia da Repubrica ,como Hugo Chaves fez,vai ser dificel tirar esta gente no poder,mais como o povo de SG nao e bobo eu vou ariscar um palpite,vai dar AECIO NEVES pode pubricar na 2 feira SNG

    ResponderExcluir