terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prazo para desocupação do terreno invadido termina nesta quarta-feira, e MTST ameaça: “Se a Prefeitura não negociar, São Gonçalo vai parar!”

Assembleia realizada na Ocupação Zumbi dos Palmares contra a tentativa de despejo da Polícia Militar
Foto: Divulgação MTST

De acordo com a desembargadora responsável pelo mandado de reintegração de posse do terreno invadido em Santa Luzia, os moradores da Ocupação Zumbi dos Palmares só têm até amanhã para deixar o local. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) já foi informado sobre a ordem de retirada. E o comandante do 7º BPM de São Gonçalo, Fernando Salema, só está esperando a intervenção do oficial de Justiça para executar a ação.

“A desembargadora realizou um termo desde a semana passada dando um prazo para eles saírem do local. A reintegração de posse já foi determinada. Só estamos esperando o oficial de Justiça para que possamos entrar com o nosso efetivo”, diz o coronel Salema.

O coordenador estadual do MTST, Vitor Guimarães, informa que haverá resistência do MTST para a desocupação da área, mas ressalta que a luta será de forma pacifica.

“Dividimos três grupos de aproximadamente 250 pessoas. Todos por uma só causa: conseguir um terreno fixo. Queremos que a prefeitura nos conceda um terreno através do Programa Minha Casa Minha Vida. Isso já nos basta”, declara.

O MTST tem uma reunião agendada para amanhã com a Prefeitura. No entanto, já mandou um recado em sua página do facebook: "Se a Prefeitura não negociar, São Gonçalo vai parar!"



Saiba mais sobre a desocupação do terreno aqui.

Abaixo, o vídeo (Mídia NINJA) do protesto da quarta-feira passada (05/11) em frente à Prefeitura de São Gonçalo.


Um comentário:

  1. O que que a prefeitura de são gonçalo tem a ver com isso? vão cobrar o governo federal, PÔ!

    ResponderExcluir