terça-feira, 2 de dezembro de 2014

São Gonçalo vai ganhar fábrica da DeMillus; vamos torcer para que não se repita o episódio da Coca-Cola


De acordo com reunião realizada na quarta-feira passada (26/11), no Palácio Guanabara, entre o governador Luiz Fernando Pezão, prefeito Neilton Mulim e diretores da DeMillus, ficou decidido que São Gonçalo vai receber a nova fábrica da maior empresa de lingeries da América Latina.

Contudo, o ano de inauguração não foi informado, pois não se sabe ainda o local onde será construída a unidade de produção. Mas um sobrevoo está previsto para esta semana para identificar a futura área de instalação do novo projeto industrial da DeMillus. 

A previsão é que a empresa gere aproximadamente mil empregos com mão de obra local.

"Temos o compromisso de garantir mão de obra da nossa cidade", afirmou o prefeito Neilton Mulim.

O Território Gonçalense ficou muito contente em saber que o nosso município vai ganhar uma unidade fabril da DeMillus, mas esperamos que não se repita o episódio da Coca-Cola.

Em 2012, foi anunciado com grande estardalhaço que a marca de refrigerantes mais popular do mundo ia construir uma moderna fábrica em São Gonçalo, e que iria gerar 2,2 mil postos de trabalho.

Pois bem. Passadas as eleições municipais de 2012, em abril do ano seguinte (2013), tomamos conhecimento de que o parque industrial da Coca-Cola não seria mais construído em nosso município, mas, sim, em Duque de Caxias (veja aqui). Foi uma frustração só!

Vamos torcer agora para que a nova fábrica da DeMillus seja realmente instalada em nossa cidade. E torcer também para que que venham mais empresas e indústrias para o nosso território, pois precisamos compensar a grande frustração que o Comperj também nos causou (veja aqui). 
Prefeito Neilton Mulim, governador Pezão, diretores da DeMillus e outras representações políticas na reunião do Palácio Guanabara - Foto: Divulgação 

Leia matéria na íntegra aqui

Fonte: Ascom/PMSG

4 comentários:

  1. Ok é válido! Mas temos que atrair empresas que além de gerar empregos, paguem salários dignos... Deveria haver um incentivo para a industria de hardwares, alta tecnologias... Pra mostrar um provável potencial nacional no ramo... Se eu fosse prefeito pagava até do meu bolso pra atrair empresas desse ramo. Tecnologia é o futuro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar do seu bolso??? Qual o seu nome? Vou votar em você na próxima eleição!

      Excluir
    2. Pode votar! Sei que lá dentro o poder nos cega e corrompe, mas garanto que muitas coisas eu iria batalhar pela minha cidade!

      Meu projetos:

      *Sinalização semafórica e com placas, além da inversão de mãos no viaduto de Santa Luzia.

      *Construção de uma ponte ligando Jardim Catrina a Trindade e desviando algumas linhas de ônibus para desafogar o transito de Alcântara.

      *Transformar o terreno da Yamagata, ali na avenida Maricá, em algo como o Campo de São Bento, um parque público para o povo.

      *Um viaduto ali na entrada do Jardim Catarina velho, afim de eliminar aqueles semáforos que causam uma confusão só.

      *Tentar atrair empresas do ramo de tecnologia, criação de softwares, fabricação de hardwares.. Pegar um pedaço do território de Guaxindiba e dar incentivos para atrair as empresas e juntamente com elas, uma faculdade tecnológica financiada pelas mesmas.

      *Reivindicar junto ao Estado a melhorias das estradas RJ 104 e RJ 106.

      *Criar polos educacionais, zonas de cultura e lazer com cinema e tetros populares, em cada distrito do município.

      *Tentar pavimentar e sanear 100% das ruas...

      *E óbvio, o principal trazer a LINHA 3 DO METRÔ!!!

      Isso são as idéias que eu lembro.

      Excluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA7 de dezembro de 2014 às 18:08

    HOJE SAIU NO JORNAL SÃO GONÇALO QUE A FÁBRICA PODERÁ SER NO JARDIM CATARINA. TOMARA QUE SEJA LÁ MESMO, MINHA PRIMA QUE MORA LÁ VAI PODER TRABALHAR PERTO DE CASA.

    ResponderExcluir