sábado, 17 de janeiro de 2015

A tesourada de Mulim nas despesas da Prefeitura de São Gonçalo


Seguindo o exemplo dos governos federal e estadual, que já anunciaram cortes nos gastos públicos, o prefeito Neilton Mulim anunciou essa semana que reduzirá também as despesas da Prefeitura de São Gonçalo. A tesoura do Mulim cortará em até 20% os cargos comissionados. Além disso, o valor dos contratos administrativos também sofrerá redução de 20%.  O decreto que determina o corte de gastos e custeio da administração será publicado na próxima semana. O corte de 20% de custeio e pessoal deve gerar economia de aproximadamente R$ 50 milhões ao ano.

De acordo com o prefeito, os cortes não comprometerão a qualidade dos serviços:

“Não haverá perda na qualidade dos serviços prestados. Iremos determinar que os secretários realizem os cortes com pessoal e mantenha a eficiência da máquina pública. Precisamos nos adequar à nova realidade do país”, disse Mulim.

As medidas foram iniciadas no mês passado com a publicação da Lei 624/2014, que extinguiu alguns cargos da administração direta. “As alterações fazem parte da reestruturação da máquina administrativa, mas não significam o fim das atividades que foram absorvidas por outras pastas já existentes”, afirma o prefeito.

Fonte: Ascom/PMSG

2 comentários:

  1. Faz pouco e ainda vai cortar gastos... diminuir a qualidade é difícil, onde já não tem qualidade boa...

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo,mais a culpa nao e dele NAO,e sim da nossa Presidenta DIlma,este corte se da a incopetencia deste governo que esta ai a 12 anos,se isto tivesse acontecendo com AECIO todos estaria reclamando que o povo nao sabe votar,nao sou politico e tao pouco apoio a PSDB,mais acho que o povo nao deve ter medo so em epoca da eleiçao,e agora? vamos ficar parado vendo tudo aumentar?a luz aumentou,o gaz,a carne ,a passagem,a gasolina,a batata,o tomate,tudo esta aumentando,e agora o que fazemos?a roubalheira continua,nao temos justiça,roubo,asassinatos aumentado do assalto,crimes,sou de menor, policiais sendo mortos por bandito,falta medico,emprego qualificados,industrias para SG,agua asfalto,saneamento.isto tudo que esta acontecendo e o reflexo de uma politica inresponsavel daquele que nao ama este PAIS, e eu lhe pergunto e AI,vamos ficar parado? tenho 62 anos ja estou casado de ouvir,este pais e o pais do futuro,estou ouvindo isto a 40 anos,e AIIIIIIIIIIII abraços,a jeito,nunca e tarde,nos somos a maioria,o povo tem força, ass.gilson

    ResponderExcluir