domingo, 11 de janeiro de 2015

Aleluia!!! Viaduto de Alcântara ganha mureta de proteção metálica


Faltando poucos dias para a mureta quebrada (por uma kombi em 17/01/2012) completar três anos de descaso por parte do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ), e oito meses após o último acidente, ocorrido no mesmo trecho danificado pela kombi (veja acidente aqui), finalmente, o viaduto de Alcântara ganhou um eficiente sistema de proteção para evitar novas quedas de veículos: uma defensa metálica foi instalada essa semana no elevado.

Também conhecidas como guard rails, as defensas metálicas são projetadas, para em caso de colisão, se deformar após o impacto e reorientar o veículo desgovernado de volta a pista.

Confira abaixo algumas imagens registradas pelo TG no local:




Trecho da mureta quebrada pela Kombi. Tudo indica agora que veículos não se despencarão mais do viaduto


Mureta em péssimo estado de conservação

Com a instalação da defensa metálica, esperamos que o DER-RJ não se esqueça do péssimo estado em que se encontra a mureta antiga. É bom evitar que algumas partes deterioradas da mureta caiam sobre carros ou transeuntes.


A via do viaduto sentido Itaboraí ainda não recebeu a defensa metálica. Provavelmente, deverá receber na próxima semana

Fotos: Vagner Rosa


Um comentário:

  1. Espero que sejam instaladas grades de proteção para evitar acidententes à população que cuircula em torno do viaduto; que objetos lançados pelos veículos, como: pedras, cargas e até mesmo rodas que possam se soltar.

    ResponderExcluir