quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Diney Marins apresenta maquete da nova sede da Câmara Municipal de São Gonçalo


Brevemente o Poder Legislativo gonçalense terá um bonito espaço para chamar de seu no Centro de São Gonçalo. O presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, apresentou ontem (21/01) a maquete da nova sede da Casa que será construída no antigo prédio do Fórum, no bairro Zé Garoto.

As obras estão previstas para começar em abril; a inauguração, no segundo semestre deste ano. Além da ampliação e modernização, a nova sede da Câmara contará também com um heliponto, um mezanino, gabinetes modernos para os vereadores e um amplo auditório para acomodar confortavelmente a população nos dias de sessões públicas.

“Esse será o meu legado para os gonçalenses. Não podemos esperar que eles compareçam as sessões num espaço minúsculo e desconfortável como esse. Estamos emprenhados nessa conquista e agradeço aos colegas dessa Casa pela força e confiança que depositaram em mim”, destacou Marins.




Diney Marins (ao centro) - Foto: Marco Speziali

5 comentários:

  1. Fantástico!! Gostei bastante do projeto, especialmente da inserção de vidro e da solução adotada para o heliporto, com colunas esbeltas e em grande quantidade. Muito legal, de muito bom gosto!

    A beleza do prédio será um atrativo a mais e vai colaborar para que a população participe mais, se interesse em saber o que acontece ali dentro.

    Espero que a prefeitura e o teatro municipal sejam as próximas conquistas para a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!

      Torcerei também para que a nova sede da Câmara desperte na população o interesse pelos trabalhos da Casa. Por estar “escondida” em um anexo da Prefeitura, muita gente não sabe onde fica a atual sede do Legislativo gonçalense.

      Excluir
  2. Achei o projeto bem feio e de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem a minha ignorância: heliponto para quê? Nem Câmara do Rio de Janeiro tem heliponto! E a ampliação será feita para onde? Haverá desapropriação de imóveis no entorno? As imagens não deixam claro. E sinceramente, se as obras começam em abril, em hipótese nenhuma estarão prontas até o fim do ano, sejamos realistas.

    ResponderExcluir
  4. Será que os vereadores vão ganhar helicópteros?

    ResponderExcluir