domingo, 25 de janeiro de 2015

Medo e tristeza tomam conta de São Gonçalo


Medo, impotência e tristeza, muita tristeza. É assim que os gonçalenses estão se sentindo depois do clima tenso e violento que o Centro de São Gonçalo viveu ontem (24/01).

Embora não seja novidade para ninguém que a nossa cidade, lamentavelmente, já há algum tempo tenha virado refém da violência, o que mais chocou foi a triste cena de terror em pleno Centro de São Gonçalo. A Rua Feliciano Sodré e adjacências viveram momentos de horror numa tarde de sábado marcada pelo pavor.

Tiroteio, correria de gente desesperada, comércio fechando as portas às pressas. Quem presenciou tudo de perto disse que a cena foi assustadora. Fazendo um trocadilho com o nome da comunidade, o jornal O São Gonçalo resumiu o tenebroso fato de ontem com uma criativa manchete de capa: O dia em que o Menino de Deus desceu e SG virou um ‘inferno’.

Não vou questionar se o rapaz morto no confronto com a Policia Militar, na comunidade Menino de Deus, tinha ou não envolvimento com o tráfico, e tampouco opinarei sobre o protesto dos moradores – a linha editorial do Território Gonçalense não é policial. A única observação que faço é que algo de eficaz precisa ser feito na área de segurança pública de São Gonçalo. As autoridades políticas precisam dar mais atenção à nossa cidade. É inadmissível que o segundo maior colégio eleitoral do Estado continue sendo tratado com tanta indiferença.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário