quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nome oficial da Ponte Rio-Niterói continuará sendo Presidente Costa e Silva


Com o argumento de que o presidente Costa e Silva foi autor de grandes violações contra o povo brasileiro, responsável pelo endurecimento da ditadura militar e, por isso, não deve ter seu nome em um logradouro público, o Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal do Rio a mudança do nome oficial da conhecida Ponte Rio-Niterói. Contra-argumentando que isso é uma questão política, que deve ser decidida pela sociedade coletivamente, através de seus representantes no Legislativo, o juiz Alberto Nogueira Junior negou o pedido.

Nogueira Junior defendeu que, se o raciocínio do MP for levado ao extremo, “até mesmo os registros de nascimento e óbito do ex-Presidente Costa e Silva deveriam ser eliminados, afinal, os documentos também integram o patrimônio cultural brasileiro.” Em sua decisão, escreveu que “idêntica providência teria que ser tomada com outros documentos históricos, como o selo Centenário de Portugal, contendo a efígie do Presidente Getúlio Vargas”, argumentou.

Sinceramente, não vemos necessidade alguma de mudar o nome da ponte. Até porque ela será eternamente conhecida como Ponte Rio-Niterói. 

E sabendo que milhares de gonçalenses atravessam diariamente a ponte para trabalhar do outro lado da Baía de Guanabara, o Território Gonçalense postou abaixo um vídeo histórico sobre a sua construção. Vale a pena assistir. Afinal, estar bem informado é tudo!



Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário