sábado, 28 de fevereiro de 2015

Finalmente uma campanha de conscientização contra o lixo em São Gonçalo

Secretário de Comunicação Social Sandro Almeida coordenando a Operação Cidade Limpa - Foto: Divulgação

Quem vem acompanhando o Território Gonçalense ao longo de seus seis anos de existência tem conhecimento das nossas cobranças e críticas contra as incontáveis lixeiras a céu aberto espalhadas pelas ruas de São Gonçalo. Foram muitas as matérias publicadas sobre o assunto – para conferir algumas basta digitar na caixa de pesquisa do blog as seguintes palavras: lixo, lixeiras a céu aberto e sujeiras nas ruas.

E não faltaram da nossa parte sugestões para acabar com as cenas degradantes presenciadas pelas vias públicas da cidade, como por exemplo, a criação de uma campanha de conscientização contra o lixo junto à população. A nosso ver, a população gonçalense precisa cooperar também para a manutenção da limpeza da cidade, mas, para isso, é preciso conscientizá-la sobre a importância e necessidade de mantermos São Gonçalo limpa.

Pois bem. Diante de uma nova crise do lixo que a cidade tem vivenciado desde o fim do ano passado por conta de um impasse entre a Prefeitura e o TCE-RJ – irregularidades encontradas na licitação para contratação de serviços de limpeza urbana –, vários bairros têm sofrido com o acúmulo de detritos nas ruas em consequência da coleta de lixo irregular. Como forma de solucionar o problema, o governo municipal iniciou ontem (27) uma grande ação de limpeza e campanha de conscientização intitulada Operação Cidade Limpa. O secretário de Governo e Comunicação Social Sandro Almeida participou ativamente do primeiro dia da operação.

“O trabalho para conscientizar a população começou hoje (ontem) e não tem data para acabar. Queremos eliminar o lixo na cidade e contamos com a ajuda da população, que não deve despejar o lixo nos dias e horários impróprios”, explicou o secretário.

O Território Gonçalense torce pelo sucesso da Operação Cidade Limpa e espera que a campanha de conscientização atinja todo o município para que a população possa também fazer a sua parte na manutenção da limpeza das ruas de São Gonçalo. Vale destacar que a cidade somos todos nós!

Abaixo, alguns registros da ação de ontem:






Fotos: Divulgação

4 comentários:

  1. Boa noite,e muito boa a companha contra o lixo,pasta lembrar tambem ,que as calsadas estao um lixo, tem duas peixaria em alcantara bem no centro,perto do viaduto de alcantara que um lixo,os peixe vendido ali e um caso de saude publica,Bom mesmo e colocar fiscais juntos com a guarda municipal,multando quem deixa os lixo nas ruas. obrigado Revoltado de SG

    ResponderExcluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA1 de março de 2015 às 21:28

    QUE ESTA OPERAÇÃO CIDADE LIMPA NÃO SEJA UMA OPERAÇÃO SÓ PRA INGLÊS VER. A CIDADE TÁ UMA VERGONHA. LIXO PRA TUDO QUANTO É LADO.

    ResponderExcluir
  3. Vai passar na Venda da Cruz? Porque o lixão diário ali da praça permanece.

    ResponderExcluir
  4. O Povo tem que colaborar com a ação, mas mesmo assim gostaria de ver isso valer pelo menos 50% de toda ideia em prática.

    ResponderExcluir