quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pezão pode desistir de vez da Linha 3 do Metrô


Depois de anos de expectativa por um final feliz, parece que a novela da Linha 3 do Metrô (Niterói – São Gonçalo) está caminhando para um final inesperado e melancólico. Segundo a coluna desta quinta-feira (19) do Fernando Molica, de O Dia, o governo do estado avalia trocar a construção da Linha 3 pela implantação de um corredor BRT.

“A alternativa de criar faixas exclusivas para ônibus está relacionada à crise econômica e à dificuldade de obtenção de crédito. O BRT custaria muito menos que a Linha 3 (orçada em R$ 3,5 bilhões) e poderia ser estendida a Itaboraí e Maricá. A substituição dos projetos foi avaliada pelo grupo que estuda a implantação de parcerias público-privadas (PPPs) no estado.”, diz a nota do Molica.

Diante da atual conjectura econômica do país, já era mais do que previsto que a obra da Linha 3 do Metrô não fosse sair do papel este ano. Só não esperava que estivessem especulando sobre a substituição do projeto, contava apenas com mais um adiamento do início da obra.

Apesar das frustrações que muitos terão, afinal, criaram uma expectativa sobre o metrô de São Gonçalo, penso ser melhor mesmo acabar logo de uma vez com essa novela da Linha 3. Já passou da hora de os governantes agirem com mais transparência em relação à esse projeto. Já ouvimos e assistimos mentiras demais sobre essa obra. Chega de encheção de linguiça! O povo de São Gonçalo merece respeito!

12 comentários:

  1. É lamentável enrolarem anos para no final construírem um sistema que já nascerá saturado (segundo os estudos feitos pelo próprio governo), que por não ter pistas totalmente segregadas provoca várias mortes e é muito mais poluente que o metrô. Sem contar a impossibilidade de conexão com a malha metroviária do Rio, a manutenção do acúmulo de ônibus em Niterói, superlotação, etc.

    Mas agora encontraram a desculpa perfeita, fácil de engolir. É triste.

    Que ao menos aproveitem a oportunidade para construírem a estação das barcas em São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Se vão desistir ou não, uma coisa é certa: BRT não é solução para transporte de massa, que é o que precisamos. Isso é um absurdo. Engabelar a população anos a fio e, por fim, empurrar um projeto de BRT é de um desrespeito sem tamanho. Fica claro de como somos tratados como cidadãos de quinta classe mesmo.

    ResponderExcluir
  3. E ESSE BLOGUEIRO BABACA AINDA CONCORDA COM ESSA SAFADEZA E DIZ QUE É MELHOR MESMO ACABAR COM A LINHA 3 DO METRÔ. OUTRO FDP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, você precisa aprender a interpretar melhor um texto. Penso que eu fui bem claro em meu comentário: eu disse que já ouvimos e assistimos mentiras demais sobre a construção da Linha 3 Metrô. Portanto, se é para continuar com mais mentiras e encheção de lingüiça é melhor, então, que acabe logo de uma vez com essa novela, pois o povo de São Gonçalo merece respeito.

      Agora, se você gosta de sentir enganado, isso é problema seu e não se discute mais isso. Vou respeitar a sua opinião.

      E obrigado pela sua participação com seu comentário.

      Excluir
  4. Mais a tia Dilma ja liberou os recursos para contruçao da linha 3,em uma visita em epoca da campanha ela dize que linha 3 ja estava construida,viva a democracia brasileira ela e muita diferente de muitos pais NAO E

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos, no ano que vem vai ter eleiçao,,vamos dar uma resposta a todo os politicos que estao ai, vamos votar em branco,convoco a todos para se preparar para dar uma boa resposta nais urnas,porque em epoca de eleçao eles (POLITICOS) se lembram de SG,se lembram no ano passado,a Dilma nao saia daqui; abraços e obrigado ,e VIVA a democracia Brasileira,e muito diferente das outras democracia

    ResponderExcluir
  6. Realmente é lamentável... e ainda existem sujeitos que ficam perdendo tempo xingando um ao outro por causa de partido A ou B... no final, todos são canalhas! Ainda não sei como de 2 em 2 anos me faço acreditar nessas criaturas grotescas chamadas de políticos!

    ResponderExcluir
  7. Não estou surpreso já esperava por isso, pelo cenário que estava sendo formado e por declarações distorcidas anteriores não poderia dar em outra coisa. Bom o que acho que ainda poder ser realmente relevante e trazer mais benefícios a população será a construção das Barcas São Gonçalo x Praça XV o que pelo menos fortaleceria nosso comercio.

    ResponderExcluir
  8. Pezão é Cabral 2.0 , Quem votou nele, votou em Cabral... E todos sabemos que esse grupo está a serviço dos interesses das empresas de ônibus. No dia 23/02 o secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório foi entrevistado por Otávio Guedes na CBN, o secretário deu as desculpas mais esfarrapadas do mundo para justificar tal fato, irritando até mesmo o entrevistador que o indagou com vários estudos comprovando que BRT não é solução para a Linha 3, inclusive o próprio criador do sistema BRT já declarou que onde existe uma demanda por metrô, BRT não funciona!! Mais uma vez os coronéis do RJ (donos de empresas de ônibus) vão pisar no povo!! E com Pezão!!

    ResponderExcluir
  9. São Gonçalo merece respeito!
    Como diz o poeta: A gente não tem cara de panaca, a gente não tem jeito de babaca.
    Precisamos aprender a escolher os nossos verdadeiros representantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem cara, mais é o povo mais panaca que existe, sempre votam mal

      Excluir
  10. Pezão e Dilma ganharam em SG disparados!! Povinho de São Gonçalo merece é isso ai mesmo.. Sempre levando na cabeça. Sem contar o prefeitinho Neilton Mulin que também nada faz. CHOREM GONCALENSES PQ VCS MERECEM. APRENDAM A VOTAR

    ResponderExcluir