terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rua da Feira sem camelôs

Transeuntes caminham confortavelmente pelas ruas João Caetano e Palmira Ninho - Foto: PMSG

Diariamente, tomada por inúmeras barracas de camelôs, desde ontem (02/02), a Rua João Caetano (mais conhecida como Rua da Feira), em Alcântara, tem chamado a atenção das pessoas pelo sumiço dos ambulantes do local.

O motivo do desaparecimento se deve a preparação da rua para receber de volta amanhã (04/02) os ambulantes com suas novas barracas padronizadas.

Eu não tenho absolutamente nada contra os camelôs, sei que são pessoas honestas que precisam trabalhar para adquirir o sustento de seus familiares, mas que a Rua da Feira ganharia muito sem os ambulantes, isso é inegável. O local ficou com outro visual e as lojas que ficavam escondidas atrás das barracas se destacaram com suas fachadas e letreiros.

O ideal é que a Prefeitura construísse um camelódromo ou arrumasse uma outra localidade em Alcântara para alojá-los. Enquanto isso não acontece, não tenho objeção alguma a fazer sobre os camelôs da Rua da Feira, apenas que seja mantida a ordem no local respeitando também o espaço dos transeuntes.

Abaixo, algumas imagens dos camelôs na Rua da Feira.








Fotos: Vagner Rosa


Um comentário:

  1. Lugar feio, degradado infelizmente. E não vão ser barracas padronizadas que irão dar jeito nisso, convenhamos.

    ResponderExcluir