quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um carnaval de contratempos em São Gonçalo


Lamentavelmente, o carnaval de 2015 não deixará saudades em São Gonçalo. O período momesco deste ano foi marcado por alguns contratempos na cidade.

No que diz respeito à festa carnavalesca, tudo correu bem. A Prefeitura não fez feio. Montou uma grande e organizada estrutura para proporcionar a melhor folia aos gonçalenses. Os foliões elogiaram a organização do carnaval no bairro Patronato e curtiram muito as atrações apresentadas no local, que atraíram uma multidão.

Mas, infelizmente, nem tudo foi alegria em outras regiões do município. A folia não foi nada animada para uma grande parcela da população. Em consequência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade, no domingo (15) e na terça-feira (17), diversos bairros ficaram sem energia elétrica por longas horas. Alguns estão sem luz desde domingo. Indignados com a falta de responsabilidade da Ampla, os moradores dessas localidades têm promovido protestos em diversos pontos da cidade.

Além do problema da falta de energia, várias ruas também ficaram alagadas; bem como rajadas de vento que derrubaram árvores e danificaram diversos estabelecimentos. E como se não bastassem todos esses contratempos, São Gonçalo ainda amanheceu com uma grande tragédia na quarta-feira de cinzas no bairro Santa Catarina. Um ônibus da Viação Mauá colidiu fortemente contra um poste na Rua Dr. Getúlio Vargas. Com o impacto da batida, o transformador caiu sobre o veículo e o incendiou. Nove pessoas morreram e sete ficaram gravemente feridas (saiba mais aqui).

O Território Gonçalense deixa aqui registrado a nossa solidariedade aos familiares das vítimas. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

E confira abaixo alguns registros dos fatos que marcaram o período carnavalesco de 2015. E esperamos que no ano que vem o carnaval seja um grande sucesso em todos os sentidos e em toda a cidade.
  
Carnaval no Patronato



Fotos: PMSG

Os transtornos causados pelas fortes chuvas de domingo e terça-feira

Centro - Foto: Alex Alves

Foto: Jorge Luis

Posto na Avenida São Miguel - Foto: Julio Diniz / O São Gonçalo

Tótem de propaganda cai em cima de um carro no Gradim - Foto: Julio Diniz / O São Gonçalo


Os protestos contra a Ampla


Rodovia Niterói - Manilha - Foto: Internauta

Porto Novo - Foto: Internauta

Bairro Boa Vista - Foto: Luiz Nicolella / O São Gonçalo

Manifestantes no bairro Arrastão - Foto: Julio Diniz / O São Gonçalo


Bairro Jóquei - Foto: Internauta

A tragédia da quarta-feira de cinzas


Foto: Márcia Foletto - Agência O Globo

Foto: Márcia Folleto / Agência O Globo

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Foto: Márcia Folleto - Agência O Globo

Foto: Severino Silva - Agência O Dia

Foto: Márcia Folleto - Agência O Globo

2 comentários:

  1. E mesmo lamentavel,aqui so acontece desgraças,povo sofrido ,mais com muita educaçao

    ResponderExcluir
  2. Parte desses contratempos demonstra o quanto ainda tem de ser investido em infraestrutura nessa cidade. A quantidade de chuva foi excessiva sim, mas problemas com enchentes e ruas tomadas por lama, mostram que investimentos pesados ainda devem ser realizados para amenizar as consequências.

    ResponderExcluir