sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carequinha e a história da cidade de São Gonçalo serão temas do enredo da Porto da Pedra em 2016


A Porto da Pedra acertou em cheio na escolha do tema para o carnaval de 2016. Sob a ótica do palhaço Carequinha – que escolheu São Gonçalo para viver até os últimos dias de sua vida –, a famosa escola de samba gonçalense vai contar na Sapucaí a história da nossa querida cidade, através do enredo “Palhaço Carequinha, paixão e orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”. O centenário de George Savalla – que será comemorado no dia 18 de julho deste ano – contribuiu para a escolha do enredo.

“Essa é uma ideia que estávamos elaborando há algum tempo e concluímos que este seria o momento ideal por conta do centenário. Vamos falar da história de São Gonçalo a partir da ótica do Carequinha, figura mais ilustre do município, e conhecido mundialmente. Ele será um dos homenageados, assim como a própria Porto da Pedra, que também faz parte da trajetória de São Gonçalo”, explicou o presidente da escola, Fábio Montibelo.

Com esse enredo, a Porto da Pedra tem tudo para fazer um belíssimo desfile em 2016. Com certeza! Não só o público da Sapucaí, como também todos os gonçalenses vão se emocionar com a história de São Gonçalo. Vai ser pura emoção!


4 comentários:

  1. Que notícia espetacular. Um dos melhores enredos da Porto. Bruno Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ótimo enredo. Torcerei para que volte ao grupo especial com esse enredo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Como conseguiram essa foto tão boa edo Carequinha quem é o autor?
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas fotos foram localizadas no Google Imagens e, lamentavelmente, não constavam o nome dos autores. Caso contrário, teríamos dado os devidos créditos.

      Excluir