domingo, 24 de maio de 2015

Belos ângulos de São Gonçalo


Morando há quatro anos em Araruama, mas apaixonado por São Gonçalo, o estudante do curso de Edificações, Pedro Henrique Gonçalves, 20 anos, arrumou uma bela forma de homenagear a cidade onde foi criado: criou, no facebook, o grupo “Fotos de São Gonçalo (RJ)”; onde posta belas imagens, sob diversos ângulos, da saudosa terrinha. As fotos são registradas durante suas visitas aos seus familiares que moram aqui. Mas o grupo é aberto, qualquer participante pode também postar fotos da cidade.

Confira abaixo algumas fotos do Pedro. Segundo ele, da verdadeira São Gonçalo que não é mostrada no seriado “Chapa Quente”. Na minha opinião, o humorístico deveria fazer como as novelas, que intercalam algumas cenas com imagens da cidade onde a história é ambientada. E já que a proposta do programa é abordar a periferia, o ideal seria que mostrasse também imagens gerais do município. Vale ainda ressaltar que periferia não é só violência, pobreza e feiura, não. Tem muitas qualidades também.

São Gonçalo pode não ser sofisticada, mas tem lá o seu charme.



















Veja mais fotos no link abaixo:





9 comentários:

  1. Excelente seleção de fotos, Vagner! E parabéns ao Pedro, que é um grande gonçalense! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Eduardo!

      Sempre gostei das fotos da cidade postadas por ele e outros no grupo "Fotos de São Gonçalo (RJ)". São belos ângulos que valorizam a paisagem da nossa querida cidade.

      Excluir
  2. Bem legal a ideia, sempre curto ver fotos de ângulos diferentes de SG. Vou curtir a página e quando possível enviar umas fotos também. :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Pedro tem talento, e como todos é um amante de nossa querida cidade, sempre vejo suas postagens no Facebook e sempre trocamos ideias e informações no skyscrapercity no thead São Gonçalo é um grande parceiro.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, e muito bonita a nossa cidade,mais espero o Governo funeral do PT nao venha saber disto ,se entao ela nao faz investimento em SG ass ;SNG

    ResponderExcluir
  5. Eu já enviei algumas. Muito legal! ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu amo minha São Gonçalo, jamais esquecerei os 5 meses mais gostosos da minha vida. Espero voltar um dia e desfrutar muito mais dessa cidade. Obrigado São Gonçalo!

    ResponderExcluir
  7. Vagner,Obrigado pela homenagem.

    Vou sempre procurar a mostrar a nossa cidade como ela é da forma que for.Coisa que a imprensa, Programas humorísticos não mostra

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa! Pois mesmo morando em outra cidade você continua exaltando a nossa querida São Gonçalo.

      Valeu!

      Excluir