segunda-feira, 18 de maio de 2015

Globo convoca Susana Vieira para salvar ‘Chapa Quente’


Com piadas sem graça e referências preconceituosas em relação aos gonçalenses, o humor de 'Chapa Quente' não vem agradando os órfãos de 'A Grande Família', nas noites de quinta-feira. Para tentar empolgar os telespectadores e levantar a audiência do programa, a Globo convocou urgentemente a carismática Susana Vieira para participar do próximo episódio da série. A atriz também foi convocada para participar de um capítulo da novela 'Babilônia', outra produção da casa que vem decepcionando no Ibope. Quem deu essa informação foram os jornalistas especializados em TV, Daniel Castro (Portal UOL) e Fernando Borges (Blastingnews). Confira abaixo trechos de seus textos sobre o assunto:

“A atriz Susana Vieira foi convocada pela Globo para participar como ela mesma e quase ao mesmo tempo de duas produções da emissora, ambas em crise. Na última quinta-feira, ela gravou cenas de 'Chapa Quente', seriado que não empolgou na missão de substituir  'A Grande Família'. Na semana que vem, ela grava 'Babilônia', novela das nove que registra a pior audiência do horário desde o início dos anos 1970”, informa o jornalista Daniel Castro. Leia seu texto na íntegra aqui.

Fernando Borges se refere às duas produções da Globo como decadentes:



“Ela mesmo se diz uma das divas da televisão brasileira. Conhecida por muitos como 'Susaninha', Susana Vieira terá a missão de ajudar duas produções decadentes da Rede Globo de Televisão. A manobra da emissora impressiona e até assusta, ainda mais ao sabermos que ela participará de dois produtos dramatúrgicos como ela mesma e de forma simultânea. Na semana passada, ela gravou participação para o seriado 'Chapa Quente'. E na semana que vem entra na novela 'Babilônia'. Ambas produções que não disseram ao que vieram e patinam no Ibope.

'Chapa Quente' estreou com uma difícil missão, substituir um dos maiores sucesso do gênero no Brasil, 'A Grande Família'. No entanto, o seriado está muito aquém do que a TV Globo pode produzir. Com texto criticado, o produto se aproxima mais de um 'Zorra Total' com piadas sem sentido do que a um humor estilizado que era visto com Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini).” Leia o texto de Fernando Borges, na íntegra, aqui.

Confira abaixo a audiência do episódio de 'Chapa Quente', da última quinta-feira (14/05): 

Rio de Janeiro: 19 pontos

São Paulo: 14 pontos - vale destacar que São Paulo é a cidade referência para o mercado publicitário.

Fonte: Coluna Patrícia kogut (O Globo)


Um comentário: