quinta-feira, 14 de maio de 2015

São Gonçalo perde 1.227 postos de trabalho em três meses


Lamentavelmente, São Gonçalo tem sentido o reflexo da desaceleração da economia brasileira. De acordo com a Sondagem Econômica Regional, divulgada na semana passada pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), o município perdeu 1.227 postos de trabalho com carteira assinada, apenas no primeiro trimestre de 2015. O comércio varejista foi o setor mais atingido.

Ao todo, a região Leste Fluminense (composta por 16 municípios) fechou o primeiro trimestre com 13.718 vagas a menos: construção civil (-9.119), comércio (-3.866), indústria (-377) e serviços (-344).

Devido principalmente às demissões registradas no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a vizinha Itaboraí foi a cidade mais afetada da região, perdendo 7.789 trabalhadores apenas na construção civil. Niterói perdeu 1.149 vagas no setor varejista.

Fonte: FIRJAN

Um comentário:

  1. Eu espero que no nosso unico deputado federal.fasa força no camera dos deputado,para trazer investimento paa o estado do rio ,em priora para SG,este PT destruiu o pais,o que nos temos e votos e eles querem,me lebro da eleiçao,todos estavam aqui,LuLA,Dilma,e Cabral,o que nos queremos e fabricas, e etc,chega de comercio,e lojinhas ,queremos creçer,e deixar de ser uma cidade dormitorio,vamos mobilizar,gente,queremos uma cidade limpa e temos enfraestrutura,,ass: revoltado de SG

    ResponderExcluir