domingo, 7 de junho de 2015

Imagem histórica furtada da capela da Praia da Luz é encontrada em Maricá


Furtada no domingo passado (31/05) da Capela Nossa Senhora da Luz, localizada na Praia da Luz, em Itaoca, a imagem histórica da santa que dá nome ao pequeno templo religioso foi encontrada abandonada na tarde de ontem (01/06) dentro de um saco de lixo em um matagal no muncípio de Maricá.

Através de uma denúncia anônima, os policiais da 82ª DP (Maricá) localizaram facilmente a imagem. “O denunciante, que não quis se identificar, disse que a imagem estava próxima a um carro abandonado. Foi fácil de localizar, já que não havia outro carro destruído no local”, explicou o delegado Vilson Almeida Silva.

Não só os católicos ficaram muito felizes com a recuperação da imagem, como todos os gonçalenses também ficaram por causa do valor histórico que ela representa. Esculpida em madeira, a imagem de Nossa Senhora da Luza estava na igreja desde a sua fundação em 1640. 

A capela é uma das mais antigas do Brasil. Uma das suas características mais marcantes é o fato dela estar localizada a beira mar, já que era costume da época construir igrejas no interior do território.

Assista no vídeo abaixo a operação de resgate da imagem em Maricá.




Um comentário:

  1. Puxa, fiquei muito feliz com a notícia!!

    Tomara que esse fato atraia mais atenções para a preservação da capela.

    ResponderExcluir