sábado, 27 de junho de 2015

Operação Cidade Limpa: a maior ação de limpeza urbana jamais vista em São Gonçalo completa hoje quatro meses de atuação


Contra fatos não há argumentos. Para uma cidade que convivia há anos com cenas vergonhosas de lixões espalhados por diversos pontos – o Território Gonçalense é testemunha, várias matérias foram publicadas denunciando a sujeira nas vias públicas –, é gratificante poder destacar hoje (27) o aniversário de quatro meses da maior ação de limpeza urbana jamais vista em São Gonçalo em toda sua história. Ao longo desses quatro meses, a Operação Cidade Limpa tem promovido um maravilhoso e eficaz trabalho em prol da ordem urbana, no qual vem obtendo excelentes e expressivos resultados: cerca de 180 toneladas de lixo foram retiradas das ruas gonçalenses. Vale destacar que a operação já alcançou 37 bairros, mais de 5 mil estabelecimentos e 198 residências. Além disso, mais de 2 mil placas foram instaladas em locais onde é proibido jogar resíduos. E vale ainda ressaltar que cerca de 30 fiscais têm atuado na ação que prioriza a limpeza de lixo acumulado, varrição e conscientização de moradores e comerciantes sobre o descarte do lixo. Portanto, é ou não é a maior ação de limpeza urbana jamais vista em São Gonçalo em toda sua história?

E para avançar na manutenção da limpeza da cidade, o secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida, que realiza semanalmente uma reunião para avaliar o andamento dos trabalhos da Operação Cidade Limpa, pretende estabelecer uma parceria com a Autopista Fluminense para realizar a limpeza das margens da BR-101.

“A concessionária não tem feito a sua parte do contrato em tomar conta das entradas da cidade e áreas adjacentes. Entretanto, visto que a limpeza da rodovia é de responsabilidade da concessionária, já estamos comunicando a empresa para que a mesma tome as devidas providências para que possamos avançar positivamente com a manutenção da limpeza da cidade”, destaca o secretário.

O Território Gonçalense parabeniza os quatro meses do excelente resultado da Operação Cidade Limpa e deseja cada vez mais sucesso para essa magnífica ação de limpeza urbana. O sucesso da operação representa uma qualidade de vida melhor para São Gonçalo. Mas é importante lembrar que o êxito dessa ação vai depender sempre da conscientização e cooperação de todos os gonçalenses. Colaboremos, pois, para mantermos sempre limpa a nossa querida cidade!

Confira abaixo alguns registros da Operação Cidade Limpa.

Secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida (centro), conduzindo a reunião de avaliação dos trabalhos da Operação Cidade Limpa 






Reboque de carro abandonado no Boaçu
Blitz de conscientização do descarte do lixo junto aos motoristas

Ação de fiscalização

Levantamento de propaganda irregular para punir os responsáveis 

Remoção de propaganda irregular
Trabalho de conscientização e orientação junto aos comerciantes

Trabalho de conscientização e orientação junto aos comerciantes







Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Quando fiquei sabendo desse projeto aqui em São Gonçalo, fiquei meio desacreditado, mas realmente a Operação Cidade Limpa mudou e muito a cara de São Gonçalo. Espero que a população gonçalense se conscientize.

    Abraços, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Não votei no Neilton, mas apoio esta operação cidade limpa. De fato, nunca vi também nada igual na cidade.

    ResponderExcluir