terça-feira, 16 de junho de 2015

São Gonçalo realizará caminhada de incentivo à adoção

Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva, apresenta a campanha aos demais secretários do Governo Mulim - Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (19), a Rua Feliciano Sodré, no Centro, será tomada por um sublime ato de amor. Famílias adotivas, amigos, autoridades e toda a sociedade participarão da 1ª Caminhada pela Adoção de Crianças e Adolescentes de São Gonçalo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o tema “Adoção: abrace esse gesto”. A concentração será às 08h30 na Praça Estephânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, e os participantes vão caminhar até a Praça Doutor Luiz Palmier – mais conhecida como Praça do Rodo.

“Essa caminhada é de grande importância para chamar a atenção da população gonçalense para a adoção. Queremos estimular as pessoas a abrir seu coração e adotar crianças e adolescentes que precisam de um novo lar. Nós não desejamos abrigos e sim novos lares para essas crianças, um novo ambiente familiar e acolhedor. Vamos lançar essa campanha na próxima sexta-feira e chamar a atenção das pessoas para uma causa bonita e um ato de amor. O prefeito Neilton Mulim está abraçando essa causa e os projetos destinados às crianças e aos adolescentes no município. É uma ação envolvendo todas as secretarias”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva.

“Contamos com a participação da população gonçalense nessa caminhada e pedimos que as pessoas venham vestindo uma camiseta branca”, ressaltou, após apresentar aos outros secretários municipais, durante reunião na manhã desta segunda-feira (15), o programa Família Acolhedora e a campanha pela adoção.

O secretário de Governo, Comunicação Social e Posturas, Sandro Almeida, destacou a importância da campanha. “Essa caminhada é uma demonstração de que o poder público está fazendo a sua parte. A adoção é o melhor caminho para que possamos ter uma sociedade mais justa e mais fraterna para essas crianças e adolescentes”, afirmou Sandro.


Secretáro de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida e secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, Ana Cristina da Silva - Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Parabésn prefeito por esta bonita campanha, temos mesmo que incentivar a adoção. Eu e minha familia vamos participar desta caminhada.Tem muita criança precisando do amor de uma família.

    ResponderExcluir