terça-feira, 2 de junho de 2015

Vereador José Carlos Vicente explica por que concedeu o Título de Cidadão Gonçalense ao apresentador Luciano Huck


Diante da polêmica causada nas redes sociais (ver aqui) e do questionamento dos gonçalenses que querem saber o motivo da honraria (Título de Cidadão Gonçalense) concedida pelo vereador José Carlos Vicente (PSDB) ao apresentador Luciano Huck, o Território Gonçalense foi atrás de uma explicação do parlamentar.

Eis abaixo:

“Foi a dignidade do Luciano Huck que me motivou a conceder o Título de Cidadão Gonçalense ao apresentador. São Gonçalo merecia ter um Luciano Huck como cidadão gonçalense. Ele é um homem de bem. É um exemplo positivo de vida a ser seguido. Além de ser um comunicador bem-sucedido, tem também uma atuação social louvável, transita por todas as regiões carentes desse Brasil e está sempre disposto a ajudar as pessoas através de suas ações sociais. Agora, o fato de ele não ser gonçalense é o de menos. O presidente John Kennedy, que dá nome à uma importante avenida no Centro, e o pastor Martin Luther King, à uma rua no Arsenal, também não são gonçalenses. São americanos. Mas eram homens de grande dignidade e nomes de grande repercussão em todo o mundo. O que eu, com certeza, jamais faria era conceder, por exemplo, um Título de Cidadão Gonçalense ao José Dirceu e ao ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Isto, sim, seria um absurdo! Já o Luciano Huck, qual o problema? Ele é um cara do bem, um exemplar chefe de família e um homem do povo. Um rico que não tem frescura de subir em morro e de andar entre os pobres. Portanto, é uma honra São Gonçalo tê-lo como cidadão gonçalense.”, explicou o vereador.

O edil também fez questão de explicar que não mora em Niterói. Ele reside em São Gonçalo desde 1964. Quem mora em Niterói é o seu irmão, o vereador José Vicente Filho, que cumpre atualmente o seu décimo mandato na Câmara niteroiense. Confira abaixo e saiba mais aqui.


5 comentários:

  1. Não desmerecendo o Luciano, mas não me convenceu... Em fim...

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador quer aparecer e conhecer o Huck... Se ele sobe morro e se mistura com a plebe é pq ele depende das massas para ter audiencia, nao pq ele goste! Tantas coisas a serem feitas na cidade, e esse "representante do povo" cometendo esse ato desnecessario..

    ResponderExcluir
  3. O compadrio, que é tão criticado do lado de lá, é tão asqueroso quando realizado pelo lado oposto. Tudo farinha do mesmo saco e cheia de bicho.
    Deveria se ocupar mais de tirar a prefeitura do buraco negro da "burrocracia" na prestação de serviços ao povo.
    Vê-se porque São Gonçalo é uma ilha de atraso.

    ResponderExcluir