terça-feira, 28 de julho de 2015

Aleluia!!! Alcântara ganhou uma calçada nova em frente ao Assaí Atacadista


Fiquei satisfeitíssimo ao presenciar hoje a nova calçada que foi construída em frente ao Assaí Atacadista, em Alcântara. Vale destacar que o Território Gonçalense denunciou diversas vezes o péssimo estado de conservação em que se encontrava a antiga calçada (confira uma das matérias aqui). Felizmente, os transeuntes não correm mais risco de se acidentar quando circularem por aquelas bandas.

Mudando de assunto, porém, dentro da temática de reforma de área pública, bem que a Prefeitura poderia lançar também a pedra fundamental da construção de uma nova área de lazer no enorme espaço inutilizado da Praça da Bíblia, como fizeram ontem (27) do Centro Poliesportivo do Mutuá, não é mesmo? Vale lembrar que no passado, quando aquele espaço se chamava Praça Chico Mendes, possuía quadras de futebol, vôlei, basquete, pista de skate e aparelhos de ginástica. Com certeza, os moradores da região ficariam muito felizes com uma nova área de lazer voltada para práticas esportivas em Alcântara. 

Abaixo, alguns registros da nova calçada e do lançamento da pedra fundamental do Centro Poliesportivo do Mutuá:









 Fotos: Vagner Rosa

Lançamento da pedra fundamental do Centro Poliesportivo do Mutuá



Prefeito Neilton Mulim e o vereador e presidente da Câmara, Diney Marins

Vereador Diney Marins, o jogador de futebol Luiz Alberto e prefeito Neilton Mulim
O competente secretário municipal de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida, e sua bela esposa, Fernanda, posam com o prefeito Neilton Mulim



Fotos: Divulgação




5 comentários:

  1. Incrível como uma obra simples e barata modifica o aspecto do bairro. E mesmo assim a calçada, assim como infinitas outras pela cidade, passou anos no mais completo estado de abandono.

    Deveria ser uma preocupação básica da prefeitura, sequer merecia ser comemorada, mas a nossa condição infelizmente ainda é essa.

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE, aquela calçada em frente ao Açaí era quebrada desde que eu me entendo por gente, sem exageros.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo que eu li? O blog que eu considerava o mais importante de São Gonçalo está feliz só porque este prefeito construiu uma calçada que é mais do que obrigação dele. O que está acontecendo com você Vagner Rosa? Não posso acreditar que o jornalista que eu tinha como o mais inteligente e sério desta cidade esteja se prestando a um papel desses tão insignificante? Reinaldo Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Reinaldo Carvalho, eu sou plenamente consciente que a reforma da referida calçada não foi mais que obrigação do prefeito Neilton Mulim. Contudo, como disse na matéria, o Território Gonçalense vinha há anos (desde o governo anterior) denunciando o péssimo estado de conservação em que se encontrava a antiga calçada. Portanto, só de saber que os transeuntes não correm mais risco de se acidentar no local já é motivo, na minha opinião, sim, de comemorar. É um alívio saber que agora as pessoas poderão caminhar por ali com mais segurança...

      Espero que você tenha entendido agora o motivo da publicação desta matéria. E agradeço o seu prestígio dado ao blog e a minha pessoa.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Alcântara é tão feio que nem uma simples calçada é capaz de mudar o aspecto pobre desse bairro. Me mudei de lá a 7 anos e voltei pra ir ao aniversário da filha de um amigo e fiquei horrorizado de como o Alcântara regrediu.

    ResponderExcluir