quinta-feira, 9 de julho de 2015

Operação Cidade Limpa adota novas medidas para otimizar suas ações de limpeza e ordenamento urbano

Reunião de planejamento e acompanhamento dos trabalhos da Operação Cidade Limpa conduzida pelo secretário Sandro Almeida - Foto: Girley Oliveira

A Operação Cidade Limpa não brinca em serviço. Durante reunião realizada ontem (8) entre o secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida, subsecretários, coordenadores e representantes da empresa de varrição, foram definidas as novas medidas que serão adotadas para otimizar o trabalho da Operação Cidade Limpa, como: coleta a partir das 20h nas ruas do Centro, instalação de papeleiras na cidade (principalmente em Alcântara), início da operação da máquina varredeira que deverá atuar em conjunto com equipes de varrição, passagem de um carro de som para conscientizar os moradores sobre os horários em que eles devem colocar o lixo para fora, instalações de placas sinalizadoras proibindo estacionamento nas praças do Bandeirantes e da Trindade (para facilitar o tráfego dos caminhões de coleta de lixo), implantação de garis comunitários em áreas de difícil acesso e a criação dos fiscais ecológicos.

Na reunião também foi discutida a possibilidade de passar a responsabilidade da conservação do viaduto de Alcântara a uma empresa de publicidade que atua no viaduto. Excelente ideia! As empresas que atuam em nossa cidade deveriam cooperar também para a manutenção do ordenamento urbano. Afinal, elas lucram com o nosso município. Essa contrapartida seria mais do que justa.

É por essa e outras que o Território Gonçalense apoia a Operação Cidade Limpa. Nunca antes se viu em São Gonçalo uma ação de limpeza urbana dessa seriedade e magnitude! Nossa cidade há muito merecia este tratamento respeitoso!

Coleta de lixo será regularizada até sábado

A invasão de traficantes armados ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), no Anaia, na madrugada da última terça-feira (7), prejudicou a coleta do lixo no município. Além de terem agredido funcionários e roubado computadores, os criminosos quebraram e danificaram também diversos equipamentos, entre eles a balança de pesagem. Com isso, muitos bairros deixaram de ser atendidos por conta do atraso das coletas.

Em reunião com representantes da empresa Marquise S/A, o secretário Sandro Almeida recebeu a promessa de que, até o próximo sábado, as coletas serão regularizadas.

“Tudo será resolvido o mais breve possível. A população não será penalizada”, garantiu o secretário.

Reunião de planejamento e acompanhamento dos trabalhos da Operação Cidade Limpa conduzida pelo secretário Sandro Almeida - Foto: Girley Oliveira

2 comentários:

  1. Aqui no Rocha essa operação surtiu pouco efeito! Ainda se ver ruas suas, pincipalmente as adjacentes... Os garis só varem a rua principal do bairro. Esse operação tem que melhorar muito ainda.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura devera multar tambem quem coloca cartazes nos murros,,pixaçao,etc

    ResponderExcluir