sábado, 4 de julho de 2015

São Gonçalo no caminho da Tocha Olímpica


Foi realizada ontem (3), em Brasília, a cerimônia de lançamento da Tocha Olímpica Rio 2016.  Na solenidade foi divulgada também a lista das 83 cidades que vão integrar o circuito de revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos. São Gonçalo está entre as cidades por onde passará o objeto olímpico do grande evento esportivo que acontecerá ano que vem no Rio de Janeiro.

Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

A data em que a tocha irá desembarcar em Brasília para dar início a seu trajeto pelo país ainda será definida, mas o revezamento tem dia exato para terminar: 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã. 


Torben, Dilma, Nuzman e Isabel Swan revelam o desenho da tocha Olímpica (Foto: Divulgação / Rio 2016)

O prefeito Neilton Mulim também participou da cerimônia de lançamento da Tocha Olímpica
Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Quebrando um pouco o espirito serio olimpico,quero dizer guando a Tia Dilma passar com a tocha Olimpica aqui no morro eu vou dar um empurao sinho nela e no PT e no LULA,, o povo ja esta vivendo o espirito olimpico,com,o preços la nas alturas, os funcionarios dos estaleiros perdendo empregos ,e os funcionariosda refinaria de Itaborai tambem , agora estamos perdendo todas,tem cidade que a Tia Dilma ja parou todas as sua atividade (ITABORAI) o povo agora tem que se preparar MAIS ainda,os soldadores ,os torneiros,comerciarios,padeiro, empresarios, mecanicos,etc tem que se preparar para o espirito olimpico da vida,sei que muito deles ,vao corre ,nas ruas do RAPA(guarda municipal) MAIS como a olimpiadas acontecerar so no ano qui vem,espero que ela,pelo menos recupere o tempo perdido,vamos ver se ela esta preparada para os obstaculos,do seu governo, pois e no ano que vem e terremos eleiçao,para Prefeito e vereador,, mais e triste saber que para Presidencia falta 3 anos,mais como o povo Brasileiro nunca de desiste vamos dar o TROCO,nesta gente que esta ai no poder,mais digo poderoso mesmo somos nos e viva a DEMO-CRACIA Brasileira que aida esta madurecendo,ass Revoltado de SG,nao sou politico,e nao quero ser,opinaiao eu tenho,e e um direito MEU

    ResponderExcluir
  2. Legal que lembraram da cidade :)

    ResponderExcluir