sexta-feira, 28 de agosto de 2015

IBGE: Brasil tem 204 milhões de habitantes e São Gonçalo é o 16º município mais populoso do país


O IBGE divulgou nesta sexta-feira, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros com data de referência em 1º de julho de 2015. Estima-se que o Brasil tenha 204,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,83% de 2014 para 2015. O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,0 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Brasília (2,9 milhões). Dezessete municípios brasileiros possuem mais de um milhão de habitantes, somando 44,9 milhões de habitantes ou 22,0% da população total do Brasil. São Gonçalo é o 16º município mais populoso do país, com 1.038.081 habitantes.

Confira abaixo o ranking.


  
Saiba mais sobre o estudo do IBGE aqui.


3 comentários:

  1. E Pelo jeito ainda continuará crescendo mais. entre 2014 e 2015 ganhamos 5 mil pessoas.Imagina isso até 2020?

    O Importante seria investir em Mobilidade Urbana,Saneamento,Educação,Saúde...Antes que vire um verdadeiro colapso (aliás já está ficando)

    Por outro lado, estagnar a população poderá estagnar a economia, já que parte da receita gonçalense é focada em Comércio, Prestação de Serviços e Industria.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos,no dia 28/7/2015 fui internado em hospital da rede do estado do rio,e la fui medicado e fiquei em observaçao,tive forte dores no abdome,fiz varios exames,e neste momento ja tinha passado 16 dias enternado,no hospital azevedo lima,e ai marcaram um exame de resonncia magnetica,sabe aonde? sim la em saracuruna ,entao sai de niteroi para fazer um exame em saracuruna,os medicos me falaram que este tipo de exame so e feito la,fiz exame,no dia 17/8/2015,e fique 12 dias no hopital aguardando o resultado ate o dia 24,no dia 25 recebi alta,e agora estou em casa aguardndo o exame chegar para depois marcar a minha operaçao da vesicula,sou morador de SG pago imposto,e mee descontdo imposto na minha aposetadoria,e ai como pode o governo do estado permitir que isto acontecer no estado com mais de 6 milhoes de abitante,agora o PT que a volta da CPMF,o imposto para saude,guando no pagavamos a CPMF o dinheiro nao ia para saude,para aonde ai,em PT? e depois nao querem que assine como revoltado de SG,sou sim nao so com o governo do estado do rio ,mais com este governo federal,tive fora sem escrever no seu blog por uns dias por motivo da minha doença,mais pude VER bem de perto a precariedade,o solene funeral da nossa SAUDE e do SUS,comandata pela nossa Pressidenta DILMA,meus meu sinceros parabens pela incopetencia do seu governo,ass;Revoltado de SG

    ResponderExcluir
  3. Vejo com tristeza nossa posição no ranking. Pela nossa colocação deveríamos ter serviços e facilidades, no mínimo, como Campinas. Entendo que todas as Cidades que estão a nossa frente possuem problemas mas, São Gonçalo está muito aquém do mínimo satisfatório. Concluo dizendo que nossa Cidade só está inchando e, inchaço é diagnóstico de algo não vai bem.

    ResponderExcluir