segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Manifestação em prol do Comperj reúne cinco mil pessoas no Centro do Rio

 

Com objetivo de pressionar a Petrobras para concluir pelo menos uma das duas refinarias previstas para o Comperj, o ato “Juntos pelo Comperj – Refinaria Já”, organizado pelos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Fluminense (Conleste), entre eles São Gonçalo, e liderado pelo prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, reuniu nesta segunda-feira (24) cerca de cinco mil pessoas em frente à sede da Petrobras, no Centro do Rio.

Com a paralisação das obras do Comperj afetando fortemente a economia da região, os prefeitos de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e representantes de outras cidades tentaram falar com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, para expor os problemas vivenciados pela região (desemprego e queda na arrecadação) e pedir a retomada das obras do complexo petroquímico. Infelizmente não conseguiram falar com Bendine, mas garantiram uma nova reunião que acontecerá em 30 dias para definir um novo plano de negócios que poderá garantir a conclusão de uma das refinarias, por consequencia a geração de empregos. 

A Petrobras informou em nota que, de acordo com o plano de negócios e gestão da companhia para o período de 2015 a 2019, “as obras da central de utilidades do Comperj que irá suportar a partida da unidade de processamento de gás natural (UPGN) estão em andamento”. Segundo a Petrobras, esse conjunto de unidades está previsto para entrar em operação em outubro de 2017. “Quanto ao projeto da Refinaria Trem 1, a Petrobras está estruturando um modelo de negócios, que inclui parcerias para a conclusão do empreendimento”, informou a companhia.

Segundo a Petrobras, “as obras, que não estão paralisadas, seguirão a estratégia definida pelo PNG 2015-2019 e já estão 85% de avanço físico”.

A companhia explicou que estão em atividade no momento cerca de 11.500 trabalhadores, em 21 grandes contratos de construção e montagem.

Confira abaixo algumas imagens da manifestação, que contou com a presença de funcionários do Comperj, prefeitos do Conleste, políticos e sindicatos.






Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, Neilton Mulim , entre outros

Prefeito Neilton Mulim

Gonçalenses unidos em prol do Comperj

Deputado federal Altineu Côrtes e secretário de Governo, Comunicação e Posturas, Sandro Almeida

Vereador Thiago da Marmoraria e sua caravana


Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo e vereador Dejorge Patrício
Fotos: Divulgação / Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário