segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Em crise, Leader Magazine atrasa aluguéis e pagamento de fornecedores


Surgida como Bazar Leader, em 1951, na cidade de Miracema, no Norte Fluminense, e atualmente presente em oito estados com 65 lojas, a Leader Magazine não tem andado muito bem das pernas ultimamente. Além de estar inadimplente com seus fornecedores, a quinta maior loja de departamentos do Brasil está devendo também os aluguéis de seus endereços na Rua do Riachuelo e Rua Uruguaiana, no Centro do Rio.

Adquirida em 2012 pelo BTG Pactual – o banco tem 70% e a família Gouvêa, fundadora da rede, os outros 30% –, a Leader está passando no momento por um amplo processo de reestruturação. O objetivo do BTG é tornar a empresa mais rentável e atraente para encontrar um possível sócio no futuro. Mas, pelo jeito, essa reestruturação não têm apresentado resultados positivos, não. A rede aguarda agora um aporte do BTG para resolver suas pendengas financeiras.

Deus queira que a Leader não tenha um fim igual ao da finada Mesbla. Vale destacar que a empresa emprega centenas de gonçalenses em suas seis filiais de São Gonçalo.

Fonte: Estadão e O Globo

Um comentário:

  1. Fica difícil sobreviver a crise brasileira com produtos caros e de qualidade questionável.

    ResponderExcluir