terça-feira, 22 de setembro de 2015

Homenagem de aniversário: vídeo do TG mostra que São Gonçalo não é feia e decadente como a do seriado ‘Chapa Quente’


Desde a estreia do seriado “Chapa Quente”, muita gente de fora tem me questionado se São Gonçalo é tão feia e decadente como a que é retratada no humorístico da Globo.

Para desconstruir essa má impressão e deixar também os gonçalenses mais bem informados sobre sua própria cidade, o Território Gonçalense tinha como proposta lançar um documentário este mês sobre a história do município. Diante de algumas informações novas que surgiram e que precisam de uma pesquisa maior, o projeto foi adiado para mais pra frente.

Entretanto, para não deixar o aniversário de São Gonçalo passar em branco, fizemos uma pequena e singela homenagem com um vídeo em que foi registrado algumas imagens do Centro da cidade. Foi só uma palinha de um outro projeto que o blog está desenvolvendo sobre o território gonçalense.

Além da homenagem, o vídeo é para mostrar também ao público que a São Gonçalo real - embora tenha, sim, regiões ainda muito carentes - não é tão feia e decadente como a do seriado “Chapa Quente”. Vale destacar que beleza e feiura podem ser interpretadas de várias formas. Tudo vai depender do ângulo a ser observado

E por falar no seriado da Globo, vale lembrar que o programa sairá do ar na próxima quinta-feira. Embora alguns atores do elenco digam que o humorístico ganhará uma segunda temporada em 2016, nada foi confirmado ainda pela emissora.

Assista abaixo ao vídeo do Território Gonçalense. E deixamos registrados aqui os nossos parabéns à nossa querida São Gonçalo. Que Deus a abençoe com muita prosperidade!!!


7 comentários:

  1. O documentário vai ser muito interessante mesmo.
    Legal o vídeo, TG sempre fazendo um bom trabalho, continue assim.
    Torço para que o programa Chapa Quente não continue e caia no esquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rodrigo pelo prestígio dado ao blog!

      Quanto ao seriado, tenho quase a certeza de que não voltará à grade da emissora em 2016.

      Excluir
  2. o site colubandeinfoco parabeniza o TG pela linda homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Pq não mostraram aqueles prédios centenários de neves? Caindo aos pedaços! Pq não mostram o centro de Alcântara? E a desordem e sujeira do local.. As praias poluídas... Não adianta tapar o sol com a peneira... SG é desprovida de locais com um belo paisagismo... Só se salvam algumas vistas para a Baia de Guanabara e só.... O interessante seria interessante, se resolvessem construir parques como o Campo de São Bento com anfiteatros e locais para shows e exposições.. Aquele terreno ali em frente a Iamagata seria ideal.. Mas vai virar mais um shopping.. Pra zonear ainda mais o transito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é uma homenagem do Território Gonçalense pelos 125 anos de emancipação política de São Gonçalo. Foi mostrado apenas o Centro pelo fato de o local ser o coração da cidade, e mesmo assim ainda não deu para mostrar tudo da região central. Fizemos uma filmagem rápida de última hora. Não queríamos deixar o aniversário de São Gonçalo passar em branco sem qualquer homenagem. Independente dos problemas, a cidade merece todo o nosso carinho!

      Excluir
    2. Mas a cidade tem o meu carinho!! Fico indignado com a situação em que a mesma se encontra... A falta de locais públicos de lazer.. Aqui só se faz shopping!! A Baia de Guanabara continua poluída, a linha 3 não sai do papel, agora querem obstruir nossas estradas com BRT... Bem que o Neilton poderia expropriar uma grande área, e transforma-la num local de lazer a todos... Ele iria entrar para a história!!

      Excluir